Estudo de visual merchandising Adidas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129 |
Resumo: | Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketing |
id |
PUC_SP-1_60cf331db58454d745e3b346d839b3b5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/31129 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Junior, JoséCortez, Ligia Bellido2023-02-28T22:38:23Z2023-02-28T22:38:23Z2011-02-28Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketingporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOVisual merchandisingPonto-de-vendaAdidasMerchandisingEstudo de visual merchandising Adidasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdfapplication/pdf3786973https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/1/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf4efd63a94b6e4d478966d3a1f67a463fMD51TEXTLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.txtLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.txtExtracted texttext/plain116737https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/2/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.txt9ac5e6fe1508a7ee5e2f660c8534f87eMD52THUMBNAILLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.jpgLIGIA BELLIDO CORTEZ.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1179https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/3/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.jpga932a3f8f50f4562b5037ca19ee49408MD53handle/311292023-03-01 01:06:56.572oai:repositorio.pucsp.br:handle/31129Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:06:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de visual merchandising Adidas |
title |
Estudo de visual merchandising Adidas |
spellingShingle |
Estudo de visual merchandising Adidas Cortez, Ligia Bellido CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Visual merchandising Ponto-de-venda Adidas Merchandising |
title_short |
Estudo de visual merchandising Adidas |
title_full |
Estudo de visual merchandising Adidas |
title_fullStr |
Estudo de visual merchandising Adidas |
title_full_unstemmed |
Estudo de visual merchandising Adidas |
title_sort |
Estudo de visual merchandising Adidas |
author |
Cortez, Ligia Bellido |
author_facet |
Cortez, Ligia Bellido |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Junior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cortez, Ligia Bellido |
contributor_str_mv |
Palandi Junior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Visual merchandising Ponto-de-venda Adidas Merchandising |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Visual merchandising Ponto-de-venda Adidas Merchandising |
description |
Atrair olhares e conquistar consumidores. É assim que, por meio do visual merchandising, empresas de todo o mundo revelam suas marcas e as expõem em ambientes cada vez mais competitivos. O uso de diversas ferramentas e apelos sensoriais estimula os sentidos e tenta criar um elo entre uma marca e seu público alvo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de visual de merchandising da marca esportiva adidas e mostrar de que forma esse conjunto de ações é usado em seus pontos-de-venda. Por meio de pesquisa bibliográfica e dados obtidos em documentos oficiais, buscou-se mostrar a trajetória e a evolução da adidas ao longo do anos, bem como o modo pelo qual são utilizados os recursos desta ferramenta de marketing |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-02-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-28T22:38:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-02-28T22:38:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129 |
identifier_str_mv |
Cortez, Ligia Bellido. Estudo de visual merchandising Adidas. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31129 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/1/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/2/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31129/3/LIGIA%20BELLIDO%20CORTEZ.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4efd63a94b6e4d478966d3a1f67a463f 9ac5e6fe1508a7ee5e2f660c8534f87e a932a3f8f50f4562b5037ca19ee49408 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809278015083905024 |