Melhorando sistemas corporativos utilizando gestão de incidentes e gestão de problemas baseados em conceitos ITIL®
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29407 |
Resumo: | The ITIL practices can be considered quite complex especially when implemented in large companies with a high variability of processes and systems implemented. The amount of people willing to understand and accept the new processes is also a variable to be considered. The purpose of this paper is to present a more streamlined and organized the applicability of Incident Management, Problem Management and Knowledge Base, showing the paths that have not worked since the first implementations until the final proposal and the process execution itself, and also, experiences and literature who helped compose the entire scenario developed. In his conclusion, the final implementation and perceptions of risks including a new work direction as well as suggestions for how to keep alive the idea for the company, since the scenarios are likely to become increasingly complex |
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Moura, Carlo BorsoiMinhoto, Wladmir de Almeida2022-10-25T21:01:19Z2022-10-25T21:01:19Z2014-12-01Minhoto, Wladmir de Almeida. Melhorando sistemas corporativos utilizando gestão de incidentes e gestão de problemas baseados em conceitos ITIL®. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29407The ITIL practices can be considered quite complex especially when implemented in large companies with a high variability of processes and systems implemented. The amount of people willing to understand and accept the new processes is also a variable to be considered. The purpose of this paper is to present a more streamlined and organized the applicability of Incident Management, Problem Management and Knowledge Base, showing the paths that have not worked since the first implementations until the final proposal and the process execution itself, and also, experiences and literature who helped compose the entire scenario developed. In his conclusion, the final implementation and perceptions of risks including a new work direction as well as suggestions for how to keep alive the idea for the company, since the scenarios are likely to become increasingly complexAs práticas do ITIL® podem ser consideradas bastante complexas ainda mais quando implementadas de uma forma não estruturada em empresas de grande porte com uma variabilidade muito grande de processos e sistemas implementados. A quantidade de pessoas dispostas a entender e aceitar os novos processos também é uma variável a ser considerada. A proposta deste trabalho é apresentar um processo mais enxuto e organizado da aplicabilidade de Gestão de Incidentes, Gestão de Problemas e Base de Conhecimentos, mostrando os caminhos que não funcionaram desde as primeiras implementações até a proposta final bem como a execução do processo em si, e também, experiências e literaturas que ajudaram a compor todo o cenário desenvolvido. Em sua conclusão, as percepções finais da implementação e riscos da inclusão de uma nova diretriz de trabalho assim como sugestões de como manter a ideia viva para a empresa, uma vez que os cenários tendem a se tornar cada vez mais complexosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Engenharia de SoftwarePUC-SPBrasilFaculdade de Ciências Exatas e TecnologiaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWAREITIL®ProcessoMelhoriasConfiabilidadeITIL®ProcessesImprovementsReliabilityMelhorando sistemas corporativos utilizando gestão de incidentes e gestão de problemas baseados em conceitos ITIL®info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALWladmir de Almeida Minhoto.pdfapplication/pdf1633951https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29407/1/Wladmir%20de%20Almeida%20Minhoto.pdfa4619082181bbeb0430cb3a9f19318b3MD51TEXTWladmir de Almeida Minhoto.pdf.txtWladmir de Almeida Minhoto.pdf.txtExtracted texttext/plain86938https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29407/2/Wladmir%20de%20Almeida%20Minhoto.pdf.txt52ca7f2238f020a560d088fba043aefcMD52THUMBNAILWladmir de Almeida Minhoto.pdf.jpgWladmir de Almeida Minhoto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29407/3/Wladmir%20de%20Almeida%20Minhoto.pdf.jpgfa6c8f10168c448a0d1da17c3de7b59eMD53handle/294072022-10-26 01:03:36.307oai:repositorio.pucsp.br:handle/29407Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:03:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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