Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720 |
Resumo: | As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais. |
id |
UNIJ_ab89f8957c76108616cc5a5dafd7d150 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2720 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEstudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia2015-04-1720142015-04-17T17:47:01Z2015-04-17T17:47:01ZAs organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais.64 f.Ciências Exatas e da TerraCiência da ComputaçãoValor agregadoITILConfiabilidadeEvolução tecnológicaMelhores práticashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720DMD_hdl_123456789/2720Rodrigues, Lucas de Limaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC_LUCAS_LIMA.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2720/1/TCC_LUCAS_LIMA.pdfapplication/pdf1273119http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2720/1/TCC_LUCAS_LIMA.pdf57cd60e2f8cd4bad9b51191ce4da7823MD5123456789_2720_12019-01-21T12:44:34Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
title |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
spellingShingle |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia Rodrigues, Lucas de Lima Ciências Exatas e da Terra Ciência da Computação Valor agregado ITIL Confiabilidade Evolução tecnológica Melhores práticas |
title_short |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
title_full |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
title_fullStr |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
title_full_unstemmed |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
title_sort |
Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia |
author |
Rodrigues, Lucas de Lima |
author_facet |
Rodrigues, Lucas de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Lucas de Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Exatas e da Terra Ciência da Computação Valor agregado ITIL Confiabilidade Evolução tecnológica Melhores práticas |
topic |
Ciências Exatas e da Terra Ciência da Computação Valor agregado ITIL Confiabilidade Evolução tecnológica Melhores práticas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais. 64 f. |
description |
As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2015-04-17T17:47:01Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-04-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-17T17:47:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720 DMD_hdl_123456789/2720 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414532124704768 |