Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Lucas de Lima
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720
Resumo: As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais.
id UNIJ_ab89f8957c76108616cc5a5dafd7d150
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2720
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEstudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia2015-04-1720142015-04-17T17:47:01Z2015-04-17T17:47:01ZAs organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais.64 f.Ciências Exatas e da TerraCiência da ComputaçãoValor agregadoITILConfiabilidadeEvolução tecnológicaMelhores práticashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720DMD_hdl_123456789/2720Rodrigues, Lucas de Limaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC_LUCAS_LIMA.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2720/1/TCC_LUCAS_LIMA.pdfapplication/pdf1273119http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2720/1/TCC_LUCAS_LIMA.pdf57cd60e2f8cd4bad9b51191ce4da7823MD5123456789_2720_12019-01-21T12:44:34Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
title Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
spellingShingle Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
Rodrigues, Lucas de Lima
Ciências Exatas e da Terra
Ciência da Computação
Valor agregado
ITIL
Confiabilidade
Evolução tecnológica
Melhores práticas
title_short Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
title_full Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
title_fullStr Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
title_full_unstemmed Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
title_sort Estudo de caso de gestão baseada em ITIL em uma organização para aplicação de modelo de referencia
author Rodrigues, Lucas de Lima
author_facet Rodrigues, Lucas de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Lucas de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Exatas e da Terra
Ciência da Computação
Valor agregado
ITIL
Confiabilidade
Evolução tecnológica
Melhores práticas
topic Ciências Exatas e da Terra
Ciência da Computação
Valor agregado
ITIL
Confiabilidade
Evolução tecnológica
Melhores práticas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais.
64 f.
description As organizações ao redor de todo mundo estão de fato preocupadas com a evolução tecnológica, estas cada vez mais se preparam para acompanhar e buscar soluções com inovações para seu modelo de estratégia organizacional, dentre esses aspectos, para que possa realmente ser alcançado o valor agregado ao negócio, os departamentos internos de tecnologia procuram estar alinhados com técnicas de governança e com foco em melhores práticas nas suas operações internas, nesse sentido e buscando a confiabilidade das suas operações, o presente trabalho apresenta um estudo de caso específico com base nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library) em uma organização, buscando customizar e implementar alguns processos de gestão. Os resultados obtidos deverão ser a criação de um catálogo de serviços de TI, bem como uma pré-avaliação de criação de um modelo de central de serviços, a fim de retornar com as métricas estipuladas e o entendimento das necessidades atuais.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2015-04-17T17:47:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-04-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-17T17:47:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720
DMD_hdl_123456789/2720
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2720
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414532124704768