Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211 |
Resumo: | O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a Avon |
id |
PUC_SP-1_bce37b4e809541b3a5ef097644534c5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34211 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséSouza, Flávia Pereira de2023-07-05T19:28:57Z2023-07-05T19:28:57Z2015-02-25Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a AvonporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing diretoComportamento do consumidorCosméticosAvonMarketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avoninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFlávia Pereira de Souza.pdfapplication/pdf6235806https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/1/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdfe21daa4cb64d4fd266c0cd7fbeebf6ddMD51TEXTFlávia Pereira de Souza.pdf.txtFlávia Pereira de Souza.pdf.txtExtracted texttext/plain107732https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/2/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.txtdeaad36ea725f553661a1ff50ff2be4fMD52THUMBNAILFlávia Pereira de Souza.pdf.jpgFlávia Pereira de Souza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/3/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.jpgb5274f1240df448fab718756ae84dd29MD53handle/342112023-07-06 01:17:38.788oai:repositorio.pucsp.br:handle/34211Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:17:38Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
title |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
spellingShingle |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon Souza, Flávia Pereira de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing direto Comportamento do consumidor Cosméticos Avon |
title_short |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
title_full |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
title_fullStr |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
title_full_unstemmed |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
title_sort |
Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon |
author |
Souza, Flávia Pereira de |
author_facet |
Souza, Flávia Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Flávia Pereira de |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing direto Comportamento do consumidor Cosméticos Avon |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing direto Comportamento do consumidor Cosméticos Avon |
description |
O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a Avon |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-02-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:28:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:28:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211 |
identifier_str_mv |
Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/1/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/2/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/3/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e21daa4cb64d4fd266c0cd7fbeebf6dd deaad36ea725f553661a1ff50ff2be4f b5274f1240df448fab718756ae84dd29 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277970996527104 |