Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tamberlini, Silvana de Lima
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655
Resumo: Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglês
id PUC_SP-1_dc8d015ee529d9f52958cbef6d692398
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/35655
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Nogueira, Andrea PatriciaTamberlini, Silvana de Lima2023-07-05T19:50:26Z2023-07-05T19:50:26Z2018-02-05Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglêsporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASEstratégias de leituraEscola públicaEstratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdfapplication/pdf1093158https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/1/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdfdfc0cd25edee278f90bd4599bbdfde1dMD51TEXTSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.txtSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.txtExtracted texttext/plain92167https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/2/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.txt803a8accb54e0eaf7a8a0b1427f5e899MD52THUMBNAILSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.jpgSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1252https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/3/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.jpgdac071ddfcbf32736e3b54eaeafeeb5aMD53handle/356552024-09-02 20:23:09.739oai:repositorio.pucsp.br:handle/35655Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-09-02T23:23:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
title Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
spellingShingle Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
Tamberlini, Silvana de Lima
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Estratégias de leitura
Escola pública
title_short Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
title_full Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
title_fullStr Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
title_full_unstemmed Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
title_sort Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
author Tamberlini, Silvana de Lima
author_facet Tamberlini, Silvana de Lima
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nogueira, Andrea Patricia
dc.contributor.author.fl_str_mv Tamberlini, Silvana de Lima
contributor_str_mv Nogueira, Andrea Patricia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Estratégias de leitura
Escola pública
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de leitura
Escola pública
description Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglês
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:50:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:50:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655
identifier_str_mv Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/1/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/2/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/3/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dfc0cd25edee278f90bd4599bbdfde1d
803a8accb54e0eaf7a8a0b1427f5e899
dac071ddfcbf32736e3b54eaeafeeb5a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277976464850944