Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655 |
Resumo: | Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglês |
id |
PUC_SP-1_dc8d015ee529d9f52958cbef6d692398 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/35655 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Nogueira, Andrea PatriciaTamberlini, Silvana de Lima2023-07-05T19:50:26Z2023-07-05T19:50:26Z2018-02-05Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglêsporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASEstratégias de leituraEscola públicaEstratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdfapplication/pdf1093158https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/1/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdfdfc0cd25edee278f90bd4599bbdfde1dMD51TEXTSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.txtSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.txtExtracted texttext/plain92167https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/2/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.txt803a8accb54e0eaf7a8a0b1427f5e899MD52THUMBNAILSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.jpgSILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1252https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/3/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.jpgdac071ddfcbf32736e3b54eaeafeeb5aMD53handle/356552024-09-02 20:23:09.739oai:repositorio.pucsp.br:handle/35655Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-09-02T23:23:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
title |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
spellingShingle |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês Tamberlini, Silvana de Lima CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Estratégias de leitura Escola pública |
title_short |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
title_full |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
title_fullStr |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
title_full_unstemmed |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
title_sort |
Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês |
author |
Tamberlini, Silvana de Lima |
author_facet |
Tamberlini, Silvana de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nogueira, Andrea Patricia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tamberlini, Silvana de Lima |
contributor_str_mv |
Nogueira, Andrea Patricia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Estratégias de leitura Escola pública |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de leitura Escola pública |
description |
Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglês |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-02-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:50:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:50:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655 |
identifier_str_mv |
Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/1/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/2/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35655/3/SILVANA%20DE%20LIMA%20TAMBERLINI.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfc0cd25edee278f90bd4599bbdfde1d 803a8accb54e0eaf7a8a0b1427f5e899 dac071ddfcbf32736e3b54eaeafeeb5a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277976464850944 |