A influência da internet na relação entre as empresas de bens de consumo e o consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Priscila
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36705
Resumo: Esta pesquisa se propõe a discutir a influência da Internet na relação das empresas de bens de consumo com o consumidor. Sendo a Internet um meio de comunicação global interativo, avalia-se as mudanças que esta trouxe nas relações comerciais, as novas ferramentas que as empresas têm para expor suas marcas e a vulnerabilidade das empresas na Internet. A metodologia se apoia em revisão bibliográfica e pesquisas qualitativas com entrevistas abertas e amostra por julgamento e quantitativa, estruturada e fechada com amostra não probabilística aleatória. Os dados obtidos indicaram que o consumidor online tem maior poder de compra pela facilidade de pesquisar preços e críticas sobre marcas. Por outro lado, as empresas já tem se adaptado a este cenário virtual e tem encontrado maneiras de utilizar a Internet a seu favor, interagindo com os consumidores, monitorarando o que dizem à seu respeito e criando estratégias de marketing de acordo com as informações obtidas
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