A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688 |
Resumo: | Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidor |
id |
PUC_SP-1_f53358a9413960e8f10696916bf93341 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/32688 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Elisabete Adami Pereira dosSilva, Beatriz Ferreira da2023-06-07T21:08:35Z2023-06-07T21:08:35Z2022-12-05Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidorporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOStorytellingBrandingGatilhos mentaisLembrança de marcaA aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdfapplication/pdf1468321https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/1/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf1eb4070ecd2e7404e86fcc4424d82fbeMD51TEXTBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.txtBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.txtExtracted texttext/plain120707https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/2/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.txt7c30106491f2c22aead30252da67a66cMD52THUMBNAILBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.jpgBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/3/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.jpg1b96312ba79bf8c7a7cdb83588c79fe2MD53handle/326882023-06-08 01:05:35.913oai:repositorio.pucsp.br:handle/32688Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-08T04:05:35Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
title |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
spellingShingle |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor Silva, Beatriz Ferreira da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Storytelling Branding Gatilhos mentais Lembrança de marca |
title_short |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
title_full |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
title_fullStr |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
title_full_unstemmed |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
title_sort |
A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor |
author |
Silva, Beatriz Ferreira da |
author_facet |
Silva, Beatriz Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Elisabete Adami Pereira dos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Beatriz Ferreira da |
contributor_str_mv |
Santos, Elisabete Adami Pereira dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Storytelling Branding Gatilhos mentais Lembrança de marca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Storytelling Branding Gatilhos mentais Lembrança de marca |
description |
Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidor |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-07T21:08:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-07T21:08:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688 |
identifier_str_mv |
Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/1/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/2/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/3/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1eb4070ecd2e7404e86fcc4424d82fbe 7c30106491f2c22aead30252da67a66c 1b96312ba79bf8c7a7cdb83588c79fe2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277839296430080 |