A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Beatriz Ferreira da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688
Resumo: Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidor
id PUC_SP-1_f53358a9413960e8f10696916bf93341
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/32688
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Santos, Elisabete Adami Pereira dosSilva, Beatriz Ferreira da2023-06-07T21:08:35Z2023-06-07T21:08:35Z2022-12-05Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidorporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOStorytellingBrandingGatilhos mentaisLembrança de marcaA aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdfapplication/pdf1468321https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/1/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf1eb4070ecd2e7404e86fcc4424d82fbeMD51TEXTBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.txtBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.txtExtracted texttext/plain120707https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/2/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.txt7c30106491f2c22aead30252da67a66cMD52THUMBNAILBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.jpgBeatriz Ferreira da Silva_Beatriz Ferreira da.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/3/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.jpg1b96312ba79bf8c7a7cdb83588c79fe2MD53handle/326882023-06-08 01:05:35.913oai:repositorio.pucsp.br:handle/32688Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-06-08T04:05:35Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
title A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
spellingShingle A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
Silva, Beatriz Ferreira da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Storytelling
Branding
Gatilhos mentais
Lembrança de marca
title_short A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
title_full A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
title_fullStr A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
title_full_unstemmed A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
title_sort A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor
author Silva, Beatriz Ferreira da
author_facet Silva, Beatriz Ferreira da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Elisabete Adami Pereira dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Beatriz Ferreira da
contributor_str_mv Santos, Elisabete Adami Pereira dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Storytelling
Branding
Gatilhos mentais
Lembrança de marca
dc.subject.por.fl_str_mv Storytelling
Branding
Gatilhos mentais
Lembrança de marca
description Com o advento e evolução da tecnologia um dos grandes desafios das empresas é serem lembradas e desejadas pelos consumidores, tendo em vista a quantidade de informação e marcas com as quais possuem contato diariamente. Pensar em estratégias, a fim de se tornarem reconhecidas e desejadas se transformou em fato indispensável para a sustentabilidade dos negócios, em um mundo tão volátil, onde as informações e tendências surgem e desaparecem de forma cada vez mais rápida. A reflexão acerca das estratégias de branding e o uso de outros elementos, tais como o storytelling e gatilhos mentais, a fim de gerar desejo e fazer com que uma marca seja lembrada é uma discussão importante no atual cenário, uma vez que o consumidor é bombardeado com diferentes informações e marcas, sendo necessário tomar a decisão de qual delas irá consumir. Dado o exposto, essa pesquisa busca entender como a união de storytelling, gatilhos mentais e branding podem contribuir para a geração de desejo e lembrança de marca no consumidor
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-07T21:08:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-07T21:08:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688
identifier_str_mv Silva, Beatriz Ferreira da. A aliança entre storytelling, gatilhos mentais e branding, para a geração de lembrança e desejo de marca no consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32688
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/1/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/2/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32688/3/Beatriz%20Ferreira%20da%20Silva_Beatriz%20Ferreira%20da.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1eb4070ecd2e7404e86fcc4424d82fbe
7c30106491f2c22aead30252da67a66c
1b96312ba79bf8c7a7cdb83588c79fe2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277839296430080