Fatores do Ambiente de Hotéis e a Experiência de Consumo: Uma Pesquisa Qualitativa com Homossexuais de Recife
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11762 |
Resumo: | Este estudo tem o objetivo de descrever os fatores do ambiente de hotéis que mais influenciam a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados em Recife. Buscando descobrir as perspectivas dos respondentes do gênero masculino residentes na cidade do Recife, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa com entrevista semi estruturada. Os resultados indicaram que a iluminação, a limpeza e o aroma (condições ambientais); a cama, a área de preferência e a funcionalidade (espaço e funcionalidade); a decoração (sinais, símbolos e artefatos); o café da manhã e a TV a cabo (benefícios extrínsecos); e os funcionários dos hotéis (fator social do ambiente de hotéis) são os elementos que mais influenciaram a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados. DOI: 10.5585/remark.v8i1.2126 |
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Fatores do Ambiente de Hotéis e a Experiência de Consumo: Uma Pesquisa Qualitativa com Homossexuais de RecifeFACTORS OF THE HOTELS ENVIRONMENT AND THE EXPERIENCE OF CONSUMPTION: A QUALITATIVE RESEARCH WITH HOMOSEXUALS OF RECIFE DOI: 10.5585/remark.v8i1.2126Ambiente de serviços; experiência do consumidor; hotel.Consumption Experience; Hotel; Service Environment.Este estudo tem o objetivo de descrever os fatores do ambiente de hotéis que mais influenciam a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados em Recife. Buscando descobrir as perspectivas dos respondentes do gênero masculino residentes na cidade do Recife, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa com entrevista semi estruturada. Os resultados indicaram que a iluminação, a limpeza e o aroma (condições ambientais); a cama, a área de preferência e a funcionalidade (espaço e funcionalidade); a decoração (sinais, símbolos e artefatos); o café da manhã e a TV a cabo (benefícios extrínsecos); e os funcionários dos hotéis (fator social do ambiente de hotéis) são os elementos que mais influenciaram a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados. DOI: 10.5585/remark.v8i1.2126This study aims at describing the hotel environmental factors that most influence the consumption experience of the interviewed homosexuals. Aiming at finding out the perspectives of the masculine gender respondents who live in the city of Recife, it was developed a qualitative research in which the semi-structured method of interviewing was used. The results indicated that the lighting, cleaning and aroma (environmental conditions); the bed, the area of preference and functionality (space and functionality); the decoration (signs, symbols and artifacts), the breakfast and cable TV (extrinsic benefits), and the hotels employees (factor of the social environment of hotels) were the environmental factors of hotels that most influenced the consumption experience of the homosexuals interviewed. It was also verified the level of detail and the exigency of such public.Universidade Nove de Julho - Uninove2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1176210.5585/remark.v8i1.2126ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho; 43-692177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11762/5409Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Juliana Pinheiro daLeite, Yákara Vasconcelos Pereira2019-02-19T16:12:16Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/11762Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-02-19T16:12:16REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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