Relações qualitativas de consumo: os serviços de hotelaria direcionados ao público homossexual
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44601 |
Resumo: | O mercado destinado ao público homossexual possui um papel de destaque na população brasileira. Observando a lacuna de estudos nessa área, esta investigação se propõe a examinar o seguinte problema de pesquisa: Quais são as respostas emocionais destes consumidores entrevistados durante a experiência de consumo nos hotéis? As respostas emocionais são reações de qualidade de sentimento dos consumidores provocadas pelos estímulos do ambiente de serviços, caso sejam julgadas pelos clientes como sendo positivas essas respostas, pode-se alcançar a sua fidelidade. Este artigo tomou como base uma pesquisa qualitativa realizada com homossexuais residentes na cidade do Recife. Os resultados indicaram que, dentre as respostas emocionais mais memoráveis, a sensação de liberdade, privacidade, tranquilidade e paz (qualidade de sentimento), conforto e relaxamento (respostas fisiológicas) foram as que mais se destacaram. Desse modo, percebeu-se que a experiência de consumo dos homossexuais está intimamente relacionada com os estímulos dos canais sensoriais (visão, audição, olfato e tato) e com os sentimentos provocados pelo ambiente. |
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Relações qualitativas de consumo: os serviços de hotelaria direcionados ao público homossexualTurismoHotelExperiência de ConsumoConsumidor gayO mercado destinado ao público homossexual possui um papel de destaque na população brasileira. Observando a lacuna de estudos nessa área, esta investigação se propõe a examinar o seguinte problema de pesquisa: Quais são as respostas emocionais destes consumidores entrevistados durante a experiência de consumo nos hotéis? As respostas emocionais são reações de qualidade de sentimento dos consumidores provocadas pelos estímulos do ambiente de serviços, caso sejam julgadas pelos clientes como sendo positivas essas respostas, pode-se alcançar a sua fidelidade. Este artigo tomou como base uma pesquisa qualitativa realizada com homossexuais residentes na cidade do Recife. Os resultados indicaram que, dentre as respostas emocionais mais memoráveis, a sensação de liberdade, privacidade, tranquilidade e paz (qualidade de sentimento), conforto e relaxamento (respostas fisiológicas) foram as que mais se destacaram. Desse modo, percebeu-se que a experiência de consumo dos homossexuais está intimamente relacionada com os estímulos dos canais sensoriais (visão, audição, olfato e tato) e com os sentimentos provocados pelo ambiente.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4460110.11606/issn.1984-5057.v2i2p252-274Signos do Consumo; v. 2 n. 2 (2010): Signos do Consumo, uma abordagem plural; 252-2741984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44601/48220Copyright (c) 2018 Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Valdemar Siqueira Filho, Juliana Pinheiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Yákara Vasconcelos PereiraSiqueira Filho, ValdemarPinheiro, Juliana2019-04-01T12:56:33Zoai:revistas.usp.br:article/44601Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:33Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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