Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/17343 |
Resumo: | O presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados. |
id |
RCAP_005a1e0b8222cd465a271345350030ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17343 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energiaEstratégiaMarketingEstratégia de marketingPlano de marketingEnergyINStrategyMarketing strategyMarketing planDomínio/Área Científica::HumanidadesO presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados.The present project constitutes the final result of a master's degree in Science of Communica-tion as a project work; the area of specialization is Communication, Organization and Lidership. This project is based on a Marketing Plan development for EnergyIN – Competitivess and Technology Cluster for Energy. The main goals are: to show that marketing can be a relevant support to accomplish the mission of EnergyIN. From the methodological point of view it was made a naturalistic approach in the participant observation with documentary analysis.Seruya, José ManuelVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaOliveira, Mariana Abecasis2015-04-28T09:38:26Z2014-04-2220132014-04-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/17343TID:201293188porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-07T01:32:43Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17343Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:14:32.411763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
title |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
spellingShingle |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia Oliveira, Mariana Abecasis Estratégia Marketing Estratégia de marketing Plano de marketing EnergyIN Strategy Marketing strategy Marketing plan Domínio/Área Científica::Humanidades |
title_short |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
title_full |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
title_sort |
Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia |
author |
Oliveira, Mariana Abecasis |
author_facet |
Oliveira, Mariana Abecasis |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Seruya, José Manuel Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Mariana Abecasis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Marketing Estratégia de marketing Plano de marketing EnergyIN Strategy Marketing strategy Marketing plan Domínio/Área Científica::Humanidades |
topic |
Estratégia Marketing Estratégia de marketing Plano de marketing EnergyIN Strategy Marketing strategy Marketing plan Domínio/Área Científica::Humanidades |
description |
O presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2014-04-22 2014-04-22T00:00:00Z 2015-04-28T09:38:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/17343 TID:201293188 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/17343 |
identifier_str_mv |
TID:201293188 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131823932964864 |