Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77402 |
Resumo: | Observando-se a carência de uma melhor prestação de atendimento do Banco dos Brasileiros aos seus clientes da cidade de Arapongas/PR, percebeu-se a necessidade de se estudar a viabilidade de uma nova agência desse Banco na cidade, por tratar-se de uma cidade de porte médio, com acentuado crescimento econômico e com uma demanda crescente por serviços bancários. Na trajetória rápida de uma revisão bibliográfica apontando conceitos e aplicação de plano de marketing, usou-se deste instrumento para avaliar a possibilidade de instalação de uma agência do mesmo Banco na cidade, enfocando os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades com a implementação da nova unidade. Diante da análise dos pontos pertinentes à questão, conclui-se que é possível a implantação, pois com isto, atrairá mais clientes, levando a satisfação plena dos já existentes no Banco dos Brasileiros, beneficiando a uma prestação de serviços mais pontual, ofertando melhores serviços e produtos, e finalmente, propiciando melhores condições de trabalho aos funcionários do Banco dos Brasileiros. |
id |
UFRGS-2_db9c872c3aec2c61ed5b5cac7360fd08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77402 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Basso, Fernando HenriquesCallegaro-de-Menezes, DanielaPetroll, Martin de La Martinière2013-08-28T01:48:32Z2011http://hdl.handle.net/10183/77402000880548Observando-se a carência de uma melhor prestação de atendimento do Banco dos Brasileiros aos seus clientes da cidade de Arapongas/PR, percebeu-se a necessidade de se estudar a viabilidade de uma nova agência desse Banco na cidade, por tratar-se de uma cidade de porte médio, com acentuado crescimento econômico e com uma demanda crescente por serviços bancários. Na trajetória rápida de uma revisão bibliográfica apontando conceitos e aplicação de plano de marketing, usou-se deste instrumento para avaliar a possibilidade de instalação de uma agência do mesmo Banco na cidade, enfocando os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades com a implementação da nova unidade. Diante da análise dos pontos pertinentes à questão, conclui-se que é possível a implantação, pois com isto, atrairá mais clientes, levando a satisfação plena dos já existentes no Banco dos Brasileiros, beneficiando a uma prestação de serviços mais pontual, ofertando melhores serviços e produtos, e finalmente, propiciando melhores condições de trabalho aos funcionários do Banco dos Brasileiros.Observing the lack of a better delivery of services Brazilian Bank to its customers of the city of Arapongas / PR, realized the need to study the feasibility of a new branch of the Bank in the city, because it is a medium-sized city with strong economic growth and a growing demand for banking services. On the fast track to a literature review and application of concepts pointing marketing plan, this instrument was used to evaluate the possibility of setting up an agency of the same bank in the city, focusing on the strengths and weaknesses, threats and opportunities with the implementation of new unit. Given the analysis of the points relevant to the question, concludes that it is possible deployment, because with this, will attract more customers, leading to full satisfaction of the existing Bank of the Brazilian, benefiting a more timely provision of services, offering better services and products, and finally, providing better working conditions for employees of the Bank of Brazilians.application/pdfporPlano de marketingEstratégia de marketingArapongas (PR)MarketingMarketing strategyMarketing planPlano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000880548.pdf000880548.pdfTexto completoapplication/pdf525060http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/1/000880548.pdf3cdf0ec495012f247b2e23db7ec37568MD51TEXT000880548.pdf.txt000880548.pdf.txtExtracted Texttext/plain104452http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/2/000880548.pdf.txt1fae84643f3b39b12ebe144f5767f02aMD52THUMBNAIL000880548.pdf.jpg000880548.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1042http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/3/000880548.pdf.jpg6f4014b5d30ad421b482886965fcf468MD5310183/774022018-10-18 07:39:00.968oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77402Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
title |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
spellingShingle |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS Basso, Fernando Henriques Plano de marketing Estratégia de marketing Arapongas (PR) Marketing Marketing strategy Marketing plan |
title_short |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
title_full |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
title_fullStr |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
title_sort |
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS |
author |
Basso, Fernando Henriques |
author_facet |
Basso, Fernando Henriques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Basso, Fernando Henriques |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela Petroll, Martin de La Martinière |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégia de marketing Arapongas (PR) |
topic |
Plano de marketing Estratégia de marketing Arapongas (PR) Marketing Marketing strategy Marketing plan |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing Marketing strategy Marketing plan |
description |
Observando-se a carência de uma melhor prestação de atendimento do Banco dos Brasileiros aos seus clientes da cidade de Arapongas/PR, percebeu-se a necessidade de se estudar a viabilidade de uma nova agência desse Banco na cidade, por tratar-se de uma cidade de porte médio, com acentuado crescimento econômico e com uma demanda crescente por serviços bancários. Na trajetória rápida de uma revisão bibliográfica apontando conceitos e aplicação de plano de marketing, usou-se deste instrumento para avaliar a possibilidade de instalação de uma agência do mesmo Banco na cidade, enfocando os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades com a implementação da nova unidade. Diante da análise dos pontos pertinentes à questão, conclui-se que é possível a implantação, pois com isto, atrairá mais clientes, levando a satisfação plena dos já existentes no Banco dos Brasileiros, beneficiando a uma prestação de serviços mais pontual, ofertando melhores serviços e produtos, e finalmente, propiciando melhores condições de trabalho aos funcionários do Banco dos Brasileiros. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-28T01:48:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77402 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000880548 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77402 |
identifier_str_mv |
000880548 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/1/000880548.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/2/000880548.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77402/3/000880548.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3cdf0ec495012f247b2e23db7ec37568 1fae84643f3b39b12ebe144f5767f02a 6f4014b5d30ad421b482886965fcf468 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447111644217344 |