Relatório da Prática de Ensino Supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Ana Catarina Alves
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8363
Resumo: Este documento denominado Relatório da Prática de Ensino Supervisionado surge no âmbito da disciplina de Estágio, inserida no plano de estudos de Mestrado do Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Este documento serve para a aquisição de grau de Mestre. O estágio pedagógico foi efetuado na Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, tendo sido minha orientadora cooperante a professora Célia Sampaio e colegas de estágio, a Ana Vieira, a Cristiana Barros e o Diogo Silva. Este documento está relacionado com o estágio pedagógico, sendo uma introspeção e uma reflexão crítica sobre a experiência na escola, analisando as maiores dificuldades ao longo do percurso, as estratégias usadas e a forma como estas contribuíram para o um maior conhecimento. Neste documento são apresentadas e descritas todas as Tarefas de Ensino e Aprendizagem, tais como, o planeamento anual, unidades didáticas, planos de aula, balanços de aula e práticas de ensino supervisionadas, salientando também as Tarefas de Estágio relacionadas com a escola, nomeadamente o estudo de turma e as atividades elaboradas pelo núcleo de estágio.
id RCAP_03c8212bf5c7a797e7194ae50c227d23
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/8363
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da Prática de Ensino SupervisionadaPrática de ensino supervisionadaEste documento denominado Relatório da Prática de Ensino Supervisionado surge no âmbito da disciplina de Estágio, inserida no plano de estudos de Mestrado do Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Este documento serve para a aquisição de grau de Mestre. O estágio pedagógico foi efetuado na Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, tendo sido minha orientadora cooperante a professora Célia Sampaio e colegas de estágio, a Ana Vieira, a Cristiana Barros e o Diogo Silva. Este documento está relacionado com o estágio pedagógico, sendo uma introspeção e uma reflexão crítica sobre a experiência na escola, analisando as maiores dificuldades ao longo do percurso, as estratégias usadas e a forma como estas contribuíram para o um maior conhecimento. Neste documento são apresentadas e descritas todas as Tarefas de Ensino e Aprendizagem, tais como, o planeamento anual, unidades didáticas, planos de aula, balanços de aula e práticas de ensino supervisionadas, salientando também as Tarefas de Estágio relacionadas com a escola, nomeadamente o estudo de turma e as atividades elaboradas pelo núcleo de estágio.This document entitled Supervised Teaching Practice Report rises within the scope of the Internship discipline inserted in the master´s study plan of Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education of the University of Trás-os-Montes and Alto Douro. This document is for the acquisition of Master degree. The pedagogical stage was carried out at the Secondary School / 3 Camilo Castelo Branco. My mentor, Célia Sampaio, and my intern colleagues, Ana Vieira, Cristiana Barros and Diogo Silva. This document is related to the pedagogical stage, being an introspection and a critical reflection on experience in school, analyzing the biggest difficulties along the way, the strategies used and the way they contributed to gain more knowledge. In this document I present and describe all Teaching and Learning Tasks, such as the annual planning, didactic units, lesson plans, classroom balances and supervised teaching practices, also emphasizing the school related Internship Tasks namely the class study and the activities elaborated by the internship center.2018-03-23T15:09:46Z2018-02-08T00:00:00Z2018-02-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8363TID:202323560porCruz, Ana Catarina Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:38:18Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:59.878153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
spellingShingle Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Cruz, Ana Catarina Alves
Prática de ensino supervisionada
title_short Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_full Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_fullStr Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_full_unstemmed Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_sort Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
author Cruz, Ana Catarina Alves
author_facet Cruz, Ana Catarina Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Ana Catarina Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
topic Prática de ensino supervisionada
description Este documento denominado Relatório da Prática de Ensino Supervisionado surge no âmbito da disciplina de Estágio, inserida no plano de estudos de Mestrado do Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Este documento serve para a aquisição de grau de Mestre. O estágio pedagógico foi efetuado na Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, tendo sido minha orientadora cooperante a professora Célia Sampaio e colegas de estágio, a Ana Vieira, a Cristiana Barros e o Diogo Silva. Este documento está relacionado com o estágio pedagógico, sendo uma introspeção e uma reflexão crítica sobre a experiência na escola, analisando as maiores dificuldades ao longo do percurso, as estratégias usadas e a forma como estas contribuíram para o um maior conhecimento. Neste documento são apresentadas e descritas todas as Tarefas de Ensino e Aprendizagem, tais como, o planeamento anual, unidades didáticas, planos de aula, balanços de aula e práticas de ensino supervisionadas, salientando também as Tarefas de Estágio relacionadas com a escola, nomeadamente o estudo de turma e as atividades elaboradas pelo núcleo de estágio.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-23T15:09:46Z
2018-02-08T00:00:00Z
2018-02-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/8363
TID:202323560
url http://hdl.handle.net/10348/8363
identifier_str_mv TID:202323560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137104948625408