Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/9917
Resumo: Este trabalho de investigação pretende compreender melhor a publicidade exterior em Portugal na atualidade. A publicidade exterior enquanto meio publicitário localizado no espaço público na rua, ou, no espaço público indoor (Lopes, 2012; Lopes 2018) é muito utilizada por os anunciantes em Portugal devido ao facto das condições climatéricas favorecerem o estilo de vida fora de casa diurno e noturno e estar disponível 24h por dia nos sete dias da semana. A publicidade exterior é sempre muito solicitada pelo anunciante, mas ainda é pouco estudada. Esta investigação tem como objetivo elencar os problemas da publicidade exterior em Portugal através de um trabalho desenvolvido junto dos operadores deste setor que atuam a nível nacional com o apoio da (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior (APEPE). Esta dissertação apresenta numa primeira parte a revisão de literatura, seguida da aplicação da metodologia de investigação quantitativa, tendo sido realizadas entrevistas a especialistas do setor e por fim, recorreu-se à metodologia qualitativa, tendo sido aplicado um questionário aos operadores do sector presentes no primeiro e no segundo encontro da Publicidade Exterior em Portugal organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Publicidade Exterior (APEPE).
id RCAP_0630df7ba2089121cf8a762a3a50096e
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9917
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidadeMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOPUBLICIDADEPUBLICIDADE EXTERIORANÁLISE DE AUDIÊNCIASLEGISLAÇÃO DA PUBLICIDADEPORTUGALCOMMUNICATIONADVERTISINGOUTDOOR ADVERTISINGRATING ANALYSISADVERTISING LEGISLATIONPORTUGALEste trabalho de investigação pretende compreender melhor a publicidade exterior em Portugal na atualidade. A publicidade exterior enquanto meio publicitário localizado no espaço público na rua, ou, no espaço público indoor (Lopes, 2012; Lopes 2018) é muito utilizada por os anunciantes em Portugal devido ao facto das condições climatéricas favorecerem o estilo de vida fora de casa diurno e noturno e estar disponível 24h por dia nos sete dias da semana. A publicidade exterior é sempre muito solicitada pelo anunciante, mas ainda é pouco estudada. Esta investigação tem como objetivo elencar os problemas da publicidade exterior em Portugal através de um trabalho desenvolvido junto dos operadores deste setor que atuam a nível nacional com o apoio da (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior (APEPE). Esta dissertação apresenta numa primeira parte a revisão de literatura, seguida da aplicação da metodologia de investigação quantitativa, tendo sido realizadas entrevistas a especialistas do setor e por fim, recorreu-se à metodologia qualitativa, tendo sido aplicado um questionário aos operadores do sector presentes no primeiro e no segundo encontro da Publicidade Exterior em Portugal organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Publicidade Exterior (APEPE).This research work intends to better understand Outdoor Advertising in Portugal at the present time. Outdoor Advertising is in the public space: on the street or indoor (Lopes, 2012; Lopes 2018). Out-of-home is widely used by advertisers in Portugal due to the good weather conditions, the day-to-day and nightly lifestyle and be available 24 hours a day, seven days a week. Outdoor advertising is always much requested by the advertiser, but is still under-researched. This research aims to highlight the problems of outdoor advertising in Portugal through a work developed with the operators of this sector that work at national level with the support of the Portuguese Association of Outdoor Advertising Companies (APEPE). This dissertation presents in a first part the literature review, followed by the application of the qualitative research methodology, were realized interviews to specialists in the sector, and finally, the quantitative methodology was used, and a questionnaire was applied to the operators of the sector present in the first and second meeting of Outdoor Advertising in Portugal organized by the Portuguese Association of Outdoor Advertising Companies (APEPE).2019-11-21T13:53:04Z2019-01-01T00:00:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/9917TID:202303942porFialho, Paulo Alexandre Aljustrelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:45Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9917Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:53.497053Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
title Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
spellingShingle Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EXTERIOR
ANÁLISE DE AUDIÊNCIAS
LEGISLAÇÃO DA PUBLICIDADE
PORTUGAL
COMMUNICATION
ADVERTISING
OUTDOOR ADVERTISING
RATING ANALYSIS
ADVERTISING LEGISLATION
PORTUGAL
title_short Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
title_full Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
title_fullStr Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
title_full_unstemmed Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
title_sort Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
author Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel
author_facet Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EXTERIOR
ANÁLISE DE AUDIÊNCIAS
LEGISLAÇÃO DA PUBLICIDADE
PORTUGAL
COMMUNICATION
ADVERTISING
OUTDOOR ADVERTISING
RATING ANALYSIS
ADVERTISING LEGISLATION
PORTUGAL
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EXTERIOR
ANÁLISE DE AUDIÊNCIAS
LEGISLAÇÃO DA PUBLICIDADE
PORTUGAL
COMMUNICATION
ADVERTISING
OUTDOOR ADVERTISING
RATING ANALYSIS
ADVERTISING LEGISLATION
PORTUGAL
description Este trabalho de investigação pretende compreender melhor a publicidade exterior em Portugal na atualidade. A publicidade exterior enquanto meio publicitário localizado no espaço público na rua, ou, no espaço público indoor (Lopes, 2012; Lopes 2018) é muito utilizada por os anunciantes em Portugal devido ao facto das condições climatéricas favorecerem o estilo de vida fora de casa diurno e noturno e estar disponível 24h por dia nos sete dias da semana. A publicidade exterior é sempre muito solicitada pelo anunciante, mas ainda é pouco estudada. Esta investigação tem como objetivo elencar os problemas da publicidade exterior em Portugal através de um trabalho desenvolvido junto dos operadores deste setor que atuam a nível nacional com o apoio da (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior (APEPE). Esta dissertação apresenta numa primeira parte a revisão de literatura, seguida da aplicação da metodologia de investigação quantitativa, tendo sido realizadas entrevistas a especialistas do setor e por fim, recorreu-se à metodologia qualitativa, tendo sido aplicado um questionário aos operadores do sector presentes no primeiro e no segundo encontro da Publicidade Exterior em Portugal organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Publicidade Exterior (APEPE).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-21T13:53:04Z
2019-01-01T00:00:00Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/9917
TID:202303942
url http://hdl.handle.net/10437/9917
identifier_str_mv TID:202303942
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131216501276672