Plano de marketing digital para loja online: Unity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Paula Daniela Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/20229
Resumo: O presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino. A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino. O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca. Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento. Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que consolidasse as estratégias propostas.
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