Plano de marketing digital para loja online: Unity
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/20229 |
Resumo: | O presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino. A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino. O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca. Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento. Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que consolidasse as estratégias propostas. |
id |
RCAP_098e7225c623346570929451482b583b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/20229 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing digital para loja online: UnityMarketingDigitalPlano de Marketing DigitalE-commerceInternetSocial mediaCompra onlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino. A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino. O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca. Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento. Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que consolidasse as estratégias propostas.Casais, BeatrizRepositório ComumFerreira, Paula Daniela Oliveira2018-01-17T11:23:47Z2017-03-02T00:00:00Z2017-03-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/20229201820650pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:47Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/20229Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:04.896947Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
title |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
spellingShingle |
Plano de marketing digital para loja online: Unity Ferreira, Paula Daniela Oliveira Marketing Digital Plano de Marketing Digital E-commerce Internet Social media Compra online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
title_full |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
title_fullStr |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
title_sort |
Plano de marketing digital para loja online: Unity |
author |
Ferreira, Paula Daniela Oliveira |
author_facet |
Ferreira, Paula Daniela Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Casais, Beatriz Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Paula Daniela Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Plano de Marketing Digital E-commerce Internet Social media Compra online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Digital Plano de Marketing Digital E-commerce Internet Social media Compra online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O presente projeto vai ao encontro da necessidade de uma empreendedora criar e desenvolver o seu próprio negócio. Nesse sentido, foi elaborado em plano de marketing digital para uma empresa de e-commerce, de venda de vestuário masculino. A Unity é uma marca de roupa que surge em 2013, produz roupa made in Portugal, com um design único e exclusivo, para o público jovem masculino. O plano de marketing digital surge pela necessidade de aumentar a notoriedade da marca, através de uma estratégia de comunicação digital forte, que permita com que a empresa cresça e aproveite as potencialidades do digital. Faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, target, posicionamento e diferenciação da marca. Posteriormente, é apresentada a estratégia digital a implementar e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o respetivo orçamento. Adicionalmente, realizou-se um Focus group a 8 indivíduos com características representativas do público-alvo do negócio, de forma a recolher informação extra que consolidasse as estratégias propostas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-02T00:00:00Z 2017-03-02T00:00:00Z 2018-01-17T11:23:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/20229 201820650 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/20229 |
identifier_str_mv |
201820650 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007553966080 |