Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4440 |
Resumo: | Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_0bdda90f5f6aeadec3b8bd76d30e98a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4440 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio LdaPlano de marketingCabo VerdeB2B - Business to bussinessImportaçãoCervejasBebidas espirituosasEstratégias de marketingMarketing planCape VerdeImportBeerLiquorsMarketing strategiesTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O objetivo geral deste Projeto Científico é o de elaborar um Plano de Marketing para a empresa Cabo-verdiana “Salss - Importação e Comércio, Lda.”, com o intuito de aumentar as vendas e melhorar a notoriedade da empresa. A ‘Salss - Importação e Comércio, Lda.’ desenvolve as suas atividades no ramo da importação e distribuição, onde comercializa cinco categorias de produtos. Contudo, o core business da empresa consiste na comercialização de bebidas, nomeadamente, cervejas, águas e refrigerantes, e bebidas espirituosas. A estrutura do Projeto abrange quatro etapas. A primeira incide na revisão da literatura respeitante aos temas pertinentes para a investigação, que é seguida pela fase de caracterização da empresa onde será implementado o Plano de Marketing. A terceira etapa descreve o método utilizado na investigação de suporte, e por último, procede-se à apresentação do Projeto, onde se analisa tanto o meio interno como o envolvente. A fim de atingir os objectivos pretendidos, foram traçadas as seguintes ações estratégicas: apoio ao ponto de venda; localização do escritório e do armazém da Salss -São Vicente num único espaço; reforço das parcerias nas ilhas do Sal e da Boa Vista; ativação dos pontos de venda perto dos hotéis all inclusive; criação de uma plataforma online; adequação da página do Facebook da marca ‘Super Bock Cabo Verde’ à realidade do mercado; organização de duas festas anuais, uma na ilha de São Vicente e outra na de Santiago; ativação de pontos de venda com ligação ao futebol; divulgação do conceito ‘Cabo Verde é calor e festa o ano todo’.The general objective of this Scientific Project is to elaborate a Marketing Plan for the Cape-verdian company ‘Salss – Imports and Exports Ltd’, aimed at increasing sales and improving the company image. ‘Salss – Imports and Exports Ltd’ develops its activities in the branch of import and distribution, commercializing five categories of products. However, its core business is directed at sales of beverages, namely beer, bottled water, soft drinks and liquors. The Project structure consists of four stages. The first one focuses on the review of literature concerning relevant themes for the research, followed by the phase of characterization of the company where the Marketing Plan will be implemented. The third stage describes the methodology used in the research and, in conclusion, the last part is directed at the project presentation, where both internal and outsider environment are analysed. In order to achieve the intended objectives, the following strategic actions were drawn up: support to the outlet; location of the company office and warehouse in the same space; reinforcement of the partnerships on the islands of Boa vista and Sal; activation of the outlets near all-inclusive hotels; creation of an online platform; redesign of the Facebook page of the brand “Super Bock Cabo Verde to adjust it to the market reality; organization of two annual parties, one on São Vicente island, another on Santiago; activation of the outlets connected to football; dissemination of the concept: “ Cabo Verde – party and heat around the year”.Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLSalomão, Andrea Rodrigues Spencer2015-04-17T10:03:06Z2014-112014-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4440TID:201128365porSALOMÃO, Andrea Rodrigues Spencer - Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Trabalho de Projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:26Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4440Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:53.318093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
title |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda Salomão, Andrea Rodrigues Spencer Plano de marketing Cabo Verde B2B - Business to bussiness Importação Cervejas Bebidas espirituosas Estratégias de marketing Marketing plan Cape Verde Import Beer Liquors Marketing strategies |
title_short |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
title_full |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda |
author |
Salomão, Andrea Rodrigues Spencer |
author_facet |
Salomão, Andrea Rodrigues Spencer |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salomão, Andrea Rodrigues Spencer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Cabo Verde B2B - Business to bussiness Importação Cervejas Bebidas espirituosas Estratégias de marketing Marketing plan Cape Verde Import Beer Liquors Marketing strategies |
topic |
Plano de marketing Cabo Verde B2B - Business to bussiness Importação Cervejas Bebidas espirituosas Estratégias de marketing Marketing plan Cape Verde Import Beer Liquors Marketing strategies |
description |
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11 2014-11-01T00:00:00Z 2015-04-17T10:03:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/4440 TID:201128365 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/4440 |
identifier_str_mv |
TID:201128365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
SALOMÃO, Andrea Rodrigues Spencer - Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Trabalho de Projeto. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133396551598080 |