Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salomão, Andrea Rodrigues Spencer
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/4440
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_0bdda90f5f6aeadec3b8bd76d30e98a3
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4440
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio LdaPlano de marketingCabo VerdeB2B - Business to bussinessImportaçãoCervejasBebidas espirituosasEstratégias de marketingMarketing planCape VerdeImportBeerLiquorsMarketing strategiesTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O objetivo geral deste Projeto Científico é o de elaborar um Plano de Marketing para a empresa Cabo-verdiana “Salss - Importação e Comércio, Lda.”, com o intuito de aumentar as vendas e melhorar a notoriedade da empresa. A ‘Salss - Importação e Comércio, Lda.’ desenvolve as suas atividades no ramo da importação e distribuição, onde comercializa cinco categorias de produtos. Contudo, o core business da empresa consiste na comercialização de bebidas, nomeadamente, cervejas, águas e refrigerantes, e bebidas espirituosas. A estrutura do Projeto abrange quatro etapas. A primeira incide na revisão da literatura respeitante aos temas pertinentes para a investigação, que é seguida pela fase de caracterização da empresa onde será implementado o Plano de Marketing. A terceira etapa descreve o método utilizado na investigação de suporte, e por último, procede-se à apresentação do Projeto, onde se analisa tanto o meio interno como o envolvente. A fim de atingir os objectivos pretendidos, foram traçadas as seguintes ações estratégicas: apoio ao ponto de venda; localização do escritório e do armazém da Salss -São Vicente num único espaço; reforço das parcerias nas ilhas do Sal e da Boa Vista; ativação dos pontos de venda perto dos hotéis all inclusive; criação de uma plataforma online; adequação da página do Facebook da marca ‘Super Bock Cabo Verde’ à realidade do mercado; organização de duas festas anuais, uma na ilha de São Vicente e outra na de Santiago; ativação de pontos de venda com ligação ao futebol; divulgação do conceito ‘Cabo Verde é calor e festa o ano todo’.The general objective of this Scientific Project is to elaborate a Marketing Plan for the Cape-verdian company ‘Salss – Imports and Exports Ltd’, aimed at increasing sales and improving the company image. ‘Salss – Imports and Exports Ltd’ develops its activities in the branch of import and distribution, commercializing five categories of products. However, its core business is directed at sales of beverages, namely beer, bottled water, soft drinks and liquors. The Project structure consists of four stages. The first one focuses on the review of literature concerning relevant themes for the research, followed by the phase of characterization of the company where the Marketing Plan will be implemented. The third stage describes the methodology used in the research and, in conclusion, the last part is directed at the project presentation, where both internal and outsider environment are analysed. In order to achieve the intended objectives, the following strategic actions were drawn up: support to the outlet; location of the company office and warehouse in the same space; reinforcement of the partnerships on the islands of Boa vista and Sal; activation of the outlets near all-inclusive hotels; creation of an online platform; redesign of the Facebook page of the brand “Super Bock Cabo Verde to adjust it to the market reality; organization of two annual parties, one on São Vicente island, another on Santiago; activation of the outlets connected to football; dissemination of the concept: “ Cabo Verde – party and heat around the year”.Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLSalomão, Andrea Rodrigues Spencer2015-04-17T10:03:06Z2014-112014-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4440TID:201128365porSALOMÃO, Andrea Rodrigues Spencer - Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Trabalho de Projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:26Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4440Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:53.318093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
title Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
spellingShingle Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
Salomão, Andrea Rodrigues Spencer
Plano de marketing
Cabo Verde
B2B - Business to bussiness
Importação
Cervejas
Bebidas espirituosas
Estratégias de marketing
Marketing plan
Cape Verde
Import
Beer
Liquors
Marketing strategies
title_short Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
title_full Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
title_fullStr Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
title_sort Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda
author Salomão, Andrea Rodrigues Spencer
author_facet Salomão, Andrea Rodrigues Spencer
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Salomão, Andrea Rodrigues Spencer
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Cabo Verde
B2B - Business to bussiness
Importação
Cervejas
Bebidas espirituosas
Estratégias de marketing
Marketing plan
Cape Verde
Import
Beer
Liquors
Marketing strategies
topic Plano de marketing
Cabo Verde
B2B - Business to bussiness
Importação
Cervejas
Bebidas espirituosas
Estratégias de marketing
Marketing plan
Cape Verde
Import
Beer
Liquors
Marketing strategies
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11
2014-11-01T00:00:00Z
2015-04-17T10:03:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/4440
TID:201128365
url http://hdl.handle.net/10400.21/4440
identifier_str_mv TID:201128365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv SALOMÃO, Andrea Rodrigues Spencer - Plano de marketing para a empresa: Salss - Importação e Comércio Lda - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Trabalho de Projeto.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133396551598080