Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Diogo Miguel Leite da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/29825
Resumo: Este projeto tem como propósito realizar um plano de marketing digital para uma empresa inserida no setor energético em Portugal: a empresa Capwatt. Após uma revisão bibliográfica e por meio de dados recolhidos de cariz qualitativa, isto é, através de entrevistas, análise documental e observação participativa foi possível contextualizar a conjuntura atual da empresa. A Capwatt apresenta resultados positivos e elevada potencialidade no mercado interno e externo do setor energético, mas manifesta fortes necessidades em elevar a notoriedade da marca. Assim, aproveitando a importância e crescimento atual do mercado digital, realizou-se um plano de marketing digital seguindo uma metodologia de inbound marketing apoiada por um plano de ações que prevê uma comunicação e divulgação de conteúdos relevantes em canais digitais primordiais, nomeadamente o website, redes sociais, blog, e-mail marketing, publicidade digital, CRM, entre outros. Este planeamento digital pretende atrair, converter e fidelizar novos clientes, tornando a empresa mais conhecida através de um posicionamento digital melhorado.
id RCAP_150cf788d53df771f78167a1f1991d08
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29825
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa CapwattPlano de marketing digitalInbound marketingWebsiterInternetB2BMarketing de conteúdoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste projeto tem como propósito realizar um plano de marketing digital para uma empresa inserida no setor energético em Portugal: a empresa Capwatt. Após uma revisão bibliográfica e por meio de dados recolhidos de cariz qualitativa, isto é, através de entrevistas, análise documental e observação participativa foi possível contextualizar a conjuntura atual da empresa. A Capwatt apresenta resultados positivos e elevada potencialidade no mercado interno e externo do setor energético, mas manifesta fortes necessidades em elevar a notoriedade da marca. Assim, aproveitando a importância e crescimento atual do mercado digital, realizou-se um plano de marketing digital seguindo uma metodologia de inbound marketing apoiada por um plano de ações que prevê uma comunicação e divulgação de conteúdos relevantes em canais digitais primordiais, nomeadamente o website, redes sociais, blog, e-mail marketing, publicidade digital, CRM, entre outros. Este planeamento digital pretende atrair, converter e fidelizar novos clientes, tornando a empresa mais conhecida através de um posicionamento digital melhorado.Rodrigues, FilipeRepositório ComumSilva, Diogo Miguel Leite da2019-09-24T12:44:14Z2019-09-16T00:00:00Z2019-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29825202284352pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:53Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29825Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:10.526589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
title Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
spellingShingle Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
Silva, Diogo Miguel Leite da
Plano de marketing digital
Inbound marketing
Websiter
Internet
B2B
Marketing de conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
title_full Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
title_fullStr Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
title_full_unstemmed Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
title_sort Plano de marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
author Silva, Diogo Miguel Leite da
author_facet Silva, Diogo Miguel Leite da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Filipe
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Diogo Miguel Leite da
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing digital
Inbound marketing
Websiter
Internet
B2B
Marketing de conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de marketing digital
Inbound marketing
Websiter
Internet
B2B
Marketing de conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Este projeto tem como propósito realizar um plano de marketing digital para uma empresa inserida no setor energético em Portugal: a empresa Capwatt. Após uma revisão bibliográfica e por meio de dados recolhidos de cariz qualitativa, isto é, através de entrevistas, análise documental e observação participativa foi possível contextualizar a conjuntura atual da empresa. A Capwatt apresenta resultados positivos e elevada potencialidade no mercado interno e externo do setor energético, mas manifesta fortes necessidades em elevar a notoriedade da marca. Assim, aproveitando a importância e crescimento atual do mercado digital, realizou-se um plano de marketing digital seguindo uma metodologia de inbound marketing apoiada por um plano de ações que prevê uma comunicação e divulgação de conteúdos relevantes em canais digitais primordiais, nomeadamente o website, redes sociais, blog, e-mail marketing, publicidade digital, CRM, entre outros. Este planeamento digital pretende atrair, converter e fidelizar novos clientes, tornando a empresa mais conhecida através de um posicionamento digital melhorado.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-24T12:44:14Z
2019-09-16T00:00:00Z
2019-09-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/29825
202284352
url http://hdl.handle.net/10400.26/29825
identifier_str_mv 202284352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130008473567232