Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/21854 |
Resumo: | O presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do curso de mestrado Novos Media e Práticas Web, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O estágio decorreu em Valência (Espanha) na Summon Press, uma empresa especializada na produção de conteúdo digital. No meio do barulho digital marcar presença na web torna-se crucial. É neste âmbito que o Search Engine Optimization (SEO), por melhorar a visibilidade dos sites nos motores de pesquisa, faz a diferença. A experiência de trabalho como Content Manager Assistant permitiu refletir sobre as técnicas de SEO relativas à criação de conteúdo digital. Dado que o consumidor do novo milénio está, vive e interage na web, tornou-se ainda pertinente estudar a sua influência na implementação de técnicas de SEO. Assim, o objetivo do estágio e do relatório passa por analisar as atuais técnicas de SEO integradas em estratégias de marketing digital e orientadas para a criação de conteúdo, tendo em conta a experiência do utilizador. |
id |
RCAP_170e9b8fe3ec0c7a07112ec9037ffb36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/21854 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon PressTécnicas de SEOConteúdo digitalSEOMarketing digitalSEO techniquesDigital contentDigital marketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do curso de mestrado Novos Media e Práticas Web, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O estágio decorreu em Valência (Espanha) na Summon Press, uma empresa especializada na produção de conteúdo digital. No meio do barulho digital marcar presença na web torna-se crucial. É neste âmbito que o Search Engine Optimization (SEO), por melhorar a visibilidade dos sites nos motores de pesquisa, faz a diferença. A experiência de trabalho como Content Manager Assistant permitiu refletir sobre as técnicas de SEO relativas à criação de conteúdo digital. Dado que o consumidor do novo milénio está, vive e interage na web, tornou-se ainda pertinente estudar a sua influência na implementação de técnicas de SEO. Assim, o objetivo do estágio e do relatório passa por analisar as atuais técnicas de SEO integradas em estratégias de marketing digital e orientadas para a criação de conteúdo, tendo em conta a experiência do utilizador.This report was prepared under the internship of the master program in New Media and Web Practices, from Faculty of Social Sciences and Humanities, Universidade Nova de Lisboa. The internship took place in Valencia (Spain) at Summon Press, a company specializing in digital content production. In the digital noise having a strong presence on the web becomes crucial. This is where Search Engine Optimization (SEO), by improving the visibility of websites in search engines, makes the difference. The experience as a Content Manager Assistant allowed me to reflect on the SEO techniques related to digital content. Since the consumer of the new millennium lives and interacts on the web, study his influence in the implementation of SEO techniques has become more relevant. Therefore, the main purpose of the internship and this report is to analyse the current SEO techniques that are integrated into digital marketing strategies and related to content, taking into account the user experience.Cádima, Francisco RuiRUNEspírito Santo, Catarina Isabel Marques do2019-06-02T00:30:38Z2017-06-022017-03-302017-06-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/21854TID:201705257porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:08:54Zoai:run.unl.pt:10362/21854Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:27:00.443761Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
title |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
spellingShingle |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press Espírito Santo, Catarina Isabel Marques do Técnicas de SEO Conteúdo digital SEO Marketing digital SEO techniques Digital content Digital marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
title_full |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
title_fullStr |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
title_sort |
Relatório de estágio em marketing digital na Summon Press |
author |
Espírito Santo, Catarina Isabel Marques do |
author_facet |
Espírito Santo, Catarina Isabel Marques do |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cádima, Francisco Rui RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Espírito Santo, Catarina Isabel Marques do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Técnicas de SEO Conteúdo digital SEO Marketing digital SEO techniques Digital content Digital marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Técnicas de SEO Conteúdo digital SEO Marketing digital SEO techniques Digital content Digital marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
O presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do curso de mestrado Novos Media e Práticas Web, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O estágio decorreu em Valência (Espanha) na Summon Press, uma empresa especializada na produção de conteúdo digital. No meio do barulho digital marcar presença na web torna-se crucial. É neste âmbito que o Search Engine Optimization (SEO), por melhorar a visibilidade dos sites nos motores de pesquisa, faz a diferença. A experiência de trabalho como Content Manager Assistant permitiu refletir sobre as técnicas de SEO relativas à criação de conteúdo digital. Dado que o consumidor do novo milénio está, vive e interage na web, tornou-se ainda pertinente estudar a sua influência na implementação de técnicas de SEO. Assim, o objetivo do estágio e do relatório passa por analisar as atuais técnicas de SEO integradas em estratégias de marketing digital e orientadas para a criação de conteúdo, tendo em conta a experiência do utilizador. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-02 2017-03-30 2017-06-02T00:00:00Z 2019-06-02T00:30:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/21854 TID:201705257 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/21854 |
identifier_str_mv |
TID:201705257 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137899025793024 |