Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/23363 |
Resumo: | No âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio. |
id |
RCAP_178d292e6f94776d7b1222b7c3174f51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23363 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio: Blue Bolt AgencyMarketingMarketing digitalRedes sociaisMarketing de conteúdoArtigosNewslettersCampanhasDigital marketingSocial mediaArticlesContent marketingCampaignsGestãoNo âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio.As part of the second semester of the master's degree in Digital Marketing, at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), this report aims to list, describe and provide evidence of the various tasks developed during the three month internship, between the dates of five of February of 2023 and the fifth of May 2023, carried out via telecommuting at Blue Bolt Agency, a Marketing Agency located in Lisbon. The functions and tasks carried out during the internship, focused on carrying out morning audits of the social media pages of the four clients assigned to me, planning and creating monthly calendars for various clients, developing newsletters, writing articles on various topics for the company's blog, the creation of campaigns for numerous clients, the development from scratch of a proposal for the Wikipedia page of the hosting agency, and other projects such as the development of narration scripts for advertising videos. In this report you can find a detailed description of all the activities carried out during the internship at Blue Bolt Agency, where I was able to apply all the knowledge acquired in the curricular units of the master's degree in digital Marketing at ISCAP. During the internship, I was given the opportunity to work with various Marketing tools, with which I had no experience, and to deepen my theoretical knowledge with practical activities on real clients, in order to complete all the objectives that were presented to me throughout the internship. Finally, this report is organized into chapters, starting with the introduction of the same, followed by the literature review, a presentation of the internship entity, the description of all the tasks developed during the internship and ending with the critical analysis of the entire internship.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCastro, João Luís Grilo e2023-07-28T08:11:15Z2023-06-282023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23363TID:203334426porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-02T01:48:36Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:23.479310Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
title |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
spellingShingle |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency Castro, João Luís Grilo e Marketing Marketing digital Redes sociais Marketing de conteúdo Artigos Newsletters Campanhas Digital marketing Social media Articles Content marketing Campaigns Gestão |
title_short |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
title_full |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
title_fullStr |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
title_sort |
Relatório de estágio: Blue Bolt Agency |
author |
Castro, João Luís Grilo e |
author_facet |
Castro, João Luís Grilo e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, José de Freitas Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, João Luís Grilo e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Redes sociais Marketing de conteúdo Artigos Newsletters Campanhas Digital marketing Social media Articles Content marketing Campaigns Gestão |
topic |
Marketing Marketing digital Redes sociais Marketing de conteúdo Artigos Newsletters Campanhas Digital marketing Social media Articles Content marketing Campaigns Gestão |
description |
No âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-28T08:11:15Z 2023-06-28 2023-06-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/23363 TID:203334426 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/23363 |
identifier_str_mv |
TID:203334426 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133353959489536 |