Relatório de estágio: Blue Bolt Agency

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, João Luís Grilo e
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23363
Resumo: No âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio.
id RCAP_178d292e6f94776d7b1222b7c3174f51
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23363
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: Blue Bolt AgencyMarketingMarketing digitalRedes sociaisMarketing de conteúdoArtigosNewslettersCampanhasDigital marketingSocial mediaArticlesContent marketingCampaignsGestãoNo âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio.As part of the second semester of the master's degree in Digital Marketing, at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), this report aims to list, describe and provide evidence of the various tasks developed during the three month internship, between the dates of five of February of 2023 and the fifth of May 2023, carried out via telecommuting at Blue Bolt Agency, a Marketing Agency located in Lisbon. The functions and tasks carried out during the internship, focused on carrying out morning audits of the social media pages of the four clients assigned to me, planning and creating monthly calendars for various clients, developing newsletters, writing articles on various topics for the company's blog, the creation of campaigns for numerous clients, the development from scratch of a proposal for the Wikipedia page of the hosting agency, and other projects such as the development of narration scripts for advertising videos. In this report you can find a detailed description of all the activities carried out during the internship at Blue Bolt Agency, where I was able to apply all the knowledge acquired in the curricular units of the master's degree in digital Marketing at ISCAP. During the internship, I was given the opportunity to work with various Marketing tools, with which I had no experience, and to deepen my theoretical knowledge with practical activities on real clients, in order to complete all the objectives that were presented to me throughout the internship. Finally, this report is organized into chapters, starting with the introduction of the same, followed by the literature review, a presentation of the internship entity, the description of all the tasks developed during the internship and ending with the critical analysis of the entire internship.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCastro, João Luís Grilo e2023-07-28T08:11:15Z2023-06-282023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23363TID:203334426porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-02T01:48:36Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:23.479310Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
title Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
spellingShingle Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
Castro, João Luís Grilo e
Marketing
Marketing digital
Redes sociais
Marketing de conteúdo
Artigos
Newsletters
Campanhas
Digital marketing
Social media
Articles
Content marketing
Campaigns
Gestão
title_short Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
title_full Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
title_fullStr Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
title_full_unstemmed Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
title_sort Relatório de estágio: Blue Bolt Agency
author Castro, João Luís Grilo e
author_facet Castro, João Luís Grilo e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José de Freitas
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, João Luís Grilo e
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Redes sociais
Marketing de conteúdo
Artigos
Newsletters
Campanhas
Digital marketing
Social media
Articles
Content marketing
Campaigns
Gestão
topic Marketing
Marketing digital
Redes sociais
Marketing de conteúdo
Artigos
Newsletters
Campanhas
Digital marketing
Social media
Articles
Content marketing
Campaigns
Gestão
description No âmbito do segundo semestre do mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório tem como objetivo descrever e dar provas das tarefas desenvolvidas no estágio curricular de três meses, entre 5 de fevereiro de 2023 e 5 de maio de 2023, realizado em regime de teletrabalho na Blue Bolt Agency, uma agência de Marketing situada em Lisboa. As funções e tarefas exercidas durante o estágio, focaram-se na realização de auditorias matinais às páginas das redes sociais, dos quatro clientes que me foram atribuídos, o planeamento e criação de calendários mensais para vários clientes, o desenvolvimento de newsletters, elaboração de artigos sobre várias temáticas para o blog da empresa, a criação de campanhas, o desenvolvimento de raiz de uma proposta para a página de Wikipédia da agência acolhedora, e outros projetos, como por exemplo, o desenvolvimento de guiões de narração para vídeos publicitários. No presente relatório encontra-se a descrição detalhada de todas as atividades executadas durante o estágio na Blue Bolt Agency, onde pude aplicar todos os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do mestrado de Marketing digital do ISCAP. Durante o estágio foi me disponibilizada a hipótese de trabalhar com várias ferramentas de Marketing, com as quais não tinha qualquer experiência, e aprofundar o meu conhecimento teórico com atividades práticas em clientes reais, de modo a completar todos os objetivos que me foram apresentados ao longo do estágio. Por fim, este relatório está organizado em capítulos, sendo iniciado pela introdução do mesmo, seguido da revisão de literatura, apresentação da entidade acolhedora, a descrição de todas as tarefas desenvolvidas durante o estágio e terminando com a análise crítica a todo o estágio.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-28T08:11:15Z
2023-06-28
2023-06-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23363
TID:203334426
url http://hdl.handle.net/10400.22/23363
identifier_str_mv TID:203334426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133353959489536