Os social media na construção da imagem e do valor da marca : a marca Schweppes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rita Rodrigues Pascoal Leitão dos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/24071
Resumo: De forma global, as técnicas atuais utilizadas nas campanhas de marketing e publicidade têm vindo a ser alvo de grandes modificações nos últimos anos, surgindo com o seguinte propósito: atingir consumidores que estão saturados das campanhas tradicionais. O que permitiu que as marcas compreendessem que a conquista de clientes é agora mais dificultada e, por esse motivo, é imprescindível apostarem numa relação mais estreita, inovadora, criativa e bidirecional com os seus potenciais e atuais clientes. O mundo digital veio permitir que as marcas se aproximassem dos seus públicos a um custo reduzido, utilizando técnicas cada vez mais diversificadas. Deste modo, o foco do presente estudo visa problematizar sobre a ligação que as marcas procuram estabelecer com os seus consumidores nas redes socias. A presente investigação tem como objetivo averiguar se efetivamente os Social Media (em especial o Facebook) são um bom veículo de comunicação de marcas e se acabam por influenciar de forma positiva a imagem e o valor de uma marca. Mais precisamente, a marca Schweppes Portugal.
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