Os social media na construção da imagem e do valor da marca : a marca Schweppes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/24071 |
Resumo: | De forma global, as técnicas atuais utilizadas nas campanhas de marketing e publicidade têm vindo a ser alvo de grandes modificações nos últimos anos, surgindo com o seguinte propósito: atingir consumidores que estão saturados das campanhas tradicionais. O que permitiu que as marcas compreendessem que a conquista de clientes é agora mais dificultada e, por esse motivo, é imprescindível apostarem numa relação mais estreita, inovadora, criativa e bidirecional com os seus potenciais e atuais clientes. O mundo digital veio permitir que as marcas se aproximassem dos seus públicos a um custo reduzido, utilizando técnicas cada vez mais diversificadas. Deste modo, o foco do presente estudo visa problematizar sobre a ligação que as marcas procuram estabelecer com os seus consumidores nas redes socias. A presente investigação tem como objetivo averiguar se efetivamente os Social Media (em especial o Facebook) são um bom veículo de comunicação de marcas e se acabam por influenciar de forma positiva a imagem e o valor de uma marca. Mais precisamente, a marca Schweppes Portugal. |
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Os social media na construção da imagem e do valor da marca : a marca SchweppesBrand equityMarketing digitalSocial mediaFacebookProsumerDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoDe forma global, as técnicas atuais utilizadas nas campanhas de marketing e publicidade têm vindo a ser alvo de grandes modificações nos últimos anos, surgindo com o seguinte propósito: atingir consumidores que estão saturados das campanhas tradicionais. O que permitiu que as marcas compreendessem que a conquista de clientes é agora mais dificultada e, por esse motivo, é imprescindível apostarem numa relação mais estreita, inovadora, criativa e bidirecional com os seus potenciais e atuais clientes. O mundo digital veio permitir que as marcas se aproximassem dos seus públicos a um custo reduzido, utilizando técnicas cada vez mais diversificadas. Deste modo, o foco do presente estudo visa problematizar sobre a ligação que as marcas procuram estabelecer com os seus consumidores nas redes socias. A presente investigação tem como objetivo averiguar se efetivamente os Social Media (em especial o Facebook) são um bom veículo de comunicação de marcas e se acabam por influenciar de forma positiva a imagem e o valor de uma marca. Mais precisamente, a marca Schweppes Portugal.In a global sense, the current techniques applied in marketing and advertising campaigns, that have undergone several modifications over the past years, arose with the following purpose: to reach consumers that have become tired of the traditional campaigns. This has enabled brands to understand that the capturing of clients is now a more arduous task and, for this reason, it is fundamental for them to engage in more strait, innovative, creative and bidirectional relationship with our currents or prospects customers. The digital world allows for brands to get closer to their public, supporting reduced costs, with the use of diversified techniques. The focus of this investigation is on a recent technique: the link that brands look to establish with consumers in Social Media. This investigation purpose is to understand if Social Media (Facebook in particular) are an effective advertising vehicle and, they end up influencing, in a positive way, on brand image and brand equity. Accurately, about brand Schweppes Portugal.Brandão, Nuno Manuel Coelho GoulartVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSantos, Rita Rodrigues Pascoal Leitão dos2018-02-21T12:18:04Z2018-01-2220172018-01-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/24071TID:201836513porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:30:07Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/24071Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:19:49.037775Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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