Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39442 |
Resumo: | Com o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais. |
id |
RCAP_18b4b54f0ef9b0e86edef1d9a59e4635 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39442 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)Estratégia de comunicaçãoMarketing digitalPlano de marketingMarketing de conteúdoCom o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais.The advance of technology and the increasing evolution of the digital marketing created on companies the need to reach the target market through internet. The digital marketing plan of the company “Publicidade Urbana do Centro” (PUC) emerges from the accomplishment of the main goals of this professional internship: aiming to improve the company rank in the market and to create customer value. The method applied was the SOSTAC model developed by P. R. Smith (2019) that covers six fundamental key areas for any business: situation analysis, objectives, strategy, tactics, action and control. It was also applied a structured interview, an informal type, to the manager in order to get information that may enable an internal consistency analysis. The result expected is that the plan leads to the desired outcome. The internship allowed to apply the knowledge acquired during the academic education and to get a clearer and more effective understanding of how business organisations work.2023-09-28T08:50:38Z2023-07-03T00:00:00Z2023-07-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39442porAlves, Lícia Maria Matos Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:01Zoai:ria.ua.pt:10773/39442Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:37.007242Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
title |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
spellingShingle |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) Alves, Lícia Maria Matos Coelho Estratégia de comunicação Marketing digital Plano de marketing Marketing de conteúdo |
title_short |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
title_full |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
title_fullStr |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
title_full_unstemmed |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
title_sort |
Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC) |
author |
Alves, Lícia Maria Matos Coelho |
author_facet |
Alves, Lícia Maria Matos Coelho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Lícia Maria Matos Coelho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia de comunicação Marketing digital Plano de marketing Marketing de conteúdo |
topic |
Estratégia de comunicação Marketing digital Plano de marketing Marketing de conteúdo |
description |
Com o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-28T08:50:38Z 2023-07-03T00:00:00Z 2023-07-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39442 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39442 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137746453790720 |