Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Lícia Maria Matos Coelho
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39442
Resumo: Com o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais.
id RCAP_18b4b54f0ef9b0e86edef1d9a59e4635
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39442
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)Estratégia de comunicaçãoMarketing digitalPlano de marketingMarketing de conteúdoCom o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais.The advance of technology and the increasing evolution of the digital marketing created on companies the need to reach the target market through internet. The digital marketing plan of the company “Publicidade Urbana do Centro” (PUC) emerges from the accomplishment of the main goals of this professional internship: aiming to improve the company rank in the market and to create customer value. The method applied was the SOSTAC model developed by P. R. Smith (2019) that covers six fundamental key areas for any business: situation analysis, objectives, strategy, tactics, action and control. It was also applied a structured interview, an informal type, to the manager in order to get information that may enable an internal consistency analysis. The result expected is that the plan leads to the desired outcome. The internship allowed to apply the knowledge acquired during the academic education and to get a clearer and more effective understanding of how business organisations work.2023-09-28T08:50:38Z2023-07-03T00:00:00Z2023-07-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39442porAlves, Lícia Maria Matos Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:01Zoai:ria.ua.pt:10773/39442Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:37.007242Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
title Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
spellingShingle Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
Alves, Lícia Maria Matos Coelho
Estratégia de comunicação
Marketing digital
Plano de marketing
Marketing de conteúdo
title_short Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
title_full Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
title_fullStr Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
title_full_unstemmed Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
title_sort Plano marketing digital: o caso da Publicidade Urbana do Centro (PUC)
author Alves, Lícia Maria Matos Coelho
author_facet Alves, Lícia Maria Matos Coelho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Lícia Maria Matos Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de comunicação
Marketing digital
Plano de marketing
Marketing de conteúdo
topic Estratégia de comunicação
Marketing digital
Plano de marketing
Marketing de conteúdo
description Com o avanço da tecnologia e a crescente evolução do marketing digital, as empresas tiveram necessidade de atingir o seu público-alvo através da Internet. O plano de marketing digital da empresa Publicidade Urbana do Centro (PUC) surge como a concretização do objetivo principal do estágio e visa a melhoria do posicionamento da empresa no mercado e a criação de valor junto do seu público. Utilizou-se como metodologia a aplicação do modelo SOSTAC, de P. R. Smith (2019), no qual constam os seis elementos importantes para qualquer negócio: análise da situação, objetivos, estratégia, táticas, ações e controlo. Foi também realizada uma entrevista estruturada de caráter informal à Diretora da empresa, com a finalidade de obter informações que possibilitassem uma análise interna coerente. Como resultados, espera-se que a aplicação do plano conduza ao desígnio traçado. O estágio permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos em contexto académico e compreender mais clara e objetivamente o funcionamento das organizações empresariais.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-28T08:50:38Z
2023-07-03T00:00:00Z
2023-07-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39442
url http://hdl.handle.net/10773/39442
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746453790720