A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11146 |
Resumo: | O presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...) |
id |
RCAP_1967782101b97ff5fc70db06910b741b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11146 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimentalLiteraciaEnsino da LeituraEnsino da EscritaDificuldades de AprendizagemNecessidades Educativas EspeciaisO presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...)Salgado, Lucília Maria Cardoso, 1950-Repositório ComumCoelho, Vanda Maria da Silva2016-02-01T12:17:27Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11146porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11146Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.109644Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
title |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
spellingShingle |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental Coelho, Vanda Maria da Silva Literacia Ensino da Leitura Ensino da Escrita Dificuldades de Aprendizagem Necessidades Educativas Especiais |
title_short |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
title_full |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
title_fullStr |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
title_full_unstemmed |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
title_sort |
A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental |
author |
Coelho, Vanda Maria da Silva |
author_facet |
Coelho, Vanda Maria da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Salgado, Lucília Maria Cardoso, 1950- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Vanda Maria da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literacia Ensino da Leitura Ensino da Escrita Dificuldades de Aprendizagem Necessidades Educativas Especiais |
topic |
Literacia Ensino da Leitura Ensino da Escrita Dificuldades de Aprendizagem Necessidades Educativas Especiais |
description |
O presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012-01-01T00:00:00Z 2016-02-01T12:17:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11146 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009134170112 |