A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Manuel
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44876
Resumo: Este documento é reflexão critica do trabalho desenvolvido ao longo da minha Prática de Ensino Supervisionado, referente ao ano letivo 2020/2021 que ocorreu no estabelecimento de ensino da Escola Básica Carlos Gargaté, com as turmas do 7º B e 7ºC. A sua orientação foi realizada pela Professora Sylvie Pereira e pelo Professor doutor Fernando Vieira. O documento está organizado segundo uma logica de contextualização, onde pretendo apresentar todo o envolvimento do meu processo de estágio e áreas de intervenção, sendo o objetivo relatar de forma critica todo os acontecimentos que me proporcionaram um crescimento e desenvolvimento enquanto profissional. O documento está dividido em 4 dimensões: 1- Dimensão - Profissional, Social e Ética; 2- Dimensão - Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; 3- Dimensão - Participação na Escola e Relação com a Comunidade; 4- Dimensão - Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Esta última dimensão está relacionada com o projeto de investigação que pretende saber qual “A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física”, numa amostra de 74 alunos, sendo 33 do sexo feminino e 41 sexo masculino, do 7ºano escola em estudo.
id RCAP_1beb5789cddf062864b587f4badcec80
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44876
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação físicaPrática de ensino supervisionadaEducação físicaFITescolaCircuito de forçaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste documento é reflexão critica do trabalho desenvolvido ao longo da minha Prática de Ensino Supervisionado, referente ao ano letivo 2020/2021 que ocorreu no estabelecimento de ensino da Escola Básica Carlos Gargaté, com as turmas do 7º B e 7ºC. A sua orientação foi realizada pela Professora Sylvie Pereira e pelo Professor doutor Fernando Vieira. O documento está organizado segundo uma logica de contextualização, onde pretendo apresentar todo o envolvimento do meu processo de estágio e áreas de intervenção, sendo o objetivo relatar de forma critica todo os acontecimentos que me proporcionaram um crescimento e desenvolvimento enquanto profissional. O documento está dividido em 4 dimensões: 1- Dimensão - Profissional, Social e Ética; 2- Dimensão - Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; 3- Dimensão - Participação na Escola e Relação com a Comunidade; 4- Dimensão - Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Esta última dimensão está relacionada com o projeto de investigação que pretende saber qual “A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física”, numa amostra de 74 alunos, sendo 33 do sexo feminino e 41 sexo masculino, do 7ºano escola em estudo.Vieira, FernandoRepositório ComumPereira, Manuel2023-05-25T13:23:40Z2023-05-152023-05-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44876TID:203308514porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44876Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:28.005104Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
title A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
spellingShingle A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
Pereira, Manuel
Prática de ensino supervisionada
Educação física
FITescola
Circuito de força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
title_full A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
title_fullStr A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
title_full_unstemmed A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
title_sort A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
author Pereira, Manuel
author_facet Pereira, Manuel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, Fernando
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Educação física
FITescola
Circuito de força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino supervisionada
Educação física
FITescola
Circuito de força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este documento é reflexão critica do trabalho desenvolvido ao longo da minha Prática de Ensino Supervisionado, referente ao ano letivo 2020/2021 que ocorreu no estabelecimento de ensino da Escola Básica Carlos Gargaté, com as turmas do 7º B e 7ºC. A sua orientação foi realizada pela Professora Sylvie Pereira e pelo Professor doutor Fernando Vieira. O documento está organizado segundo uma logica de contextualização, onde pretendo apresentar todo o envolvimento do meu processo de estágio e áreas de intervenção, sendo o objetivo relatar de forma critica todo os acontecimentos que me proporcionaram um crescimento e desenvolvimento enquanto profissional. O documento está dividido em 4 dimensões: 1- Dimensão - Profissional, Social e Ética; 2- Dimensão - Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; 3- Dimensão - Participação na Escola e Relação com a Comunidade; 4- Dimensão - Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Esta última dimensão está relacionada com o projeto de investigação que pretende saber qual “A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física”, numa amostra de 74 alunos, sendo 33 do sexo feminino e 41 sexo masculino, do 7ºano escola em estudo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-25T13:23:40Z
2023-05-15
2023-05-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44876
TID:203308514
url http://hdl.handle.net/10400.26/44876
identifier_str_mv TID:203308514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918765182976