À redescoberta do expaço exterior: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Adriana Mateus Ferreira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19407
Resumo: Há cerca de duas décadas um dos espaços prediletos das crianças para brincar era o espaço exterior. No entanto, verificamos que nos últimos anos, são poucos os momentos das crianças passados no exterior devido a vários fatores. Neste Relatório, é feita primeiramente uma breve contextualização da instituição, onde foi realizado o estágio e do respetivo itinerário formativo. Serão ainda apresentados dois temas chave: a importância de brincar e o brincar no exterior, bem como o método utilizado para analisar este dois temas, a abordagem mosaico. Ao longo de todo o trabalho é privilegiada a reflexão. Assim sendo, este trabalho será uma análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa, uma vez que, a reflexão é um ponto basilar para a formação/vida profissional de qualquer educador/a.
id RCAP_1d554a188a722ea1d4090b3bc3cdd2a2
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19407
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling À redescoberta do expaço exterior: relatório finalEspaço ExteriorBrincarAbordagem MosaicoEducação Pré-EscolarHá cerca de duas décadas um dos espaços prediletos das crianças para brincar era o espaço exterior. No entanto, verificamos que nos últimos anos, são poucos os momentos das crianças passados no exterior devido a vários fatores. Neste Relatório, é feita primeiramente uma breve contextualização da instituição, onde foi realizado o estágio e do respetivo itinerário formativo. Serão ainda apresentados dois temas chave: a importância de brincar e o brincar no exterior, bem como o método utilizado para analisar este dois temas, a abordagem mosaico. Ao longo de todo o trabalho é privilegiada a reflexão. Assim sendo, este trabalho será uma análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa, uma vez que, a reflexão é um ponto basilar para a formação/vida profissional de qualquer educador/a.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumSantos, Adriana Mateus Ferreira2017-11-20T11:09:08Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19407201751852porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:54.167233Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv À redescoberta do expaço exterior: relatório final
title À redescoberta do expaço exterior: relatório final
spellingShingle À redescoberta do expaço exterior: relatório final
Santos, Adriana Mateus Ferreira
Espaço Exterior
Brincar
Abordagem Mosaico
Educação Pré-Escolar
title_short À redescoberta do expaço exterior: relatório final
title_full À redescoberta do expaço exterior: relatório final
title_fullStr À redescoberta do expaço exterior: relatório final
title_full_unstemmed À redescoberta do expaço exterior: relatório final
title_sort À redescoberta do expaço exterior: relatório final
author Santos, Adriana Mateus Ferreira
author_facet Santos, Adriana Mateus Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Adriana Mateus Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Espaço Exterior
Brincar
Abordagem Mosaico
Educação Pré-Escolar
topic Espaço Exterior
Brincar
Abordagem Mosaico
Educação Pré-Escolar
description Há cerca de duas décadas um dos espaços prediletos das crianças para brincar era o espaço exterior. No entanto, verificamos que nos últimos anos, são poucos os momentos das crianças passados no exterior devido a vários fatores. Neste Relatório, é feita primeiramente uma breve contextualização da instituição, onde foi realizado o estágio e do respetivo itinerário formativo. Serão ainda apresentados dois temas chave: a importância de brincar e o brincar no exterior, bem como o método utilizado para analisar este dois temas, a abordagem mosaico. Ao longo de todo o trabalho é privilegiada a reflexão. Assim sendo, este trabalho será uma análise crítico-reflexiva da iniciação à prática educativa, uma vez que, a reflexão é um ponto basilar para a formação/vida profissional de qualquer educador/a.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-20T11:09:08Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19407
201751852
url http://hdl.handle.net/10400.26/19407
identifier_str_mv 201751852
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130023584595968