Aquisição do Português por Alunos Chineses: Erros e Dificuldades na Expressão Escrita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: QI, GUAN
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/76271
Resumo: O número de alunos chineses que aprendem português tem crescido de maneira exponencial. Tratando-se de duas tradições linguísticas e culturais muito diferentes, dificuldades de vários tipos surgem. É importante e necessário identificar e estudar essas dificuldades, para que materiais didáticos adequados a este público-alvo em ascensão possam ser produzidos. Na presente dissertação abordam-se algumas das dificuldades que os alunos chineses sentem na aprendizagem do português, quer através da análise de perspetivas teóricas, o que corresponde à parte teórica desta dissertação, quer através da análise de um teste gramatical realizado a alunos chineses, o que corresponde à parte prática da mesma.
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