As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Sofia Rodrigues Macedo da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6807
Resumo: O presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório.
id RCAP_1f1928d0d80842e1f1179517212247c1
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6807
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de BragaComunicaçãoRelações públicasMeios de comunicaçãoInternetRedes sociaisFacebookO presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório.This report shares a detailed analysis of a stage curriculum developed for seven months at Sporting Clube de Braga in the Master of Science in Communication, in the Marketing department of the organization. This work presents the theoretical context of the importance of social networks in the context of organizational communication - the case Sporting Clube de Braga, which aims to address the concepts of Communication, Marketing, Public Relations, Media, Internet and social networks, including Facebook. In order to report and analyze the activities, describe the activities that took place during the probationary period. Finally, expose a detailed reflection about the main aspects of the importance of the social Networks as communication vehicles, as well as the most relevant conclusions drawn from the production of this report.2016-11-11T10:19:38Z2016-11-11T00:00:00Z2016-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6807porCosta, Sofia Rodrigues Macedo dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:42:02Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:03.436626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
title As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
spellingShingle As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
Costa, Sofia Rodrigues Macedo da
Comunicação
Relações públicas
Meios de comunicação
Internet
Redes sociais
Facebook
title_short As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
title_full As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
title_fullStr As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
title_full_unstemmed As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
title_sort As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
author Costa, Sofia Rodrigues Macedo da
author_facet Costa, Sofia Rodrigues Macedo da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Sofia Rodrigues Macedo da
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Relações públicas
Meios de comunicação
Internet
Redes sociais
Facebook
topic Comunicação
Relações públicas
Meios de comunicação
Internet
Redes sociais
Facebook
description O presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-11T10:19:38Z
2016-11-11T00:00:00Z
2016-11-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6807
url http://hdl.handle.net/10348/6807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137115908341760