As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6807 |
Resumo: | O presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório. |
id |
RCAP_1f1928d0d80842e1f1179517212247c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6807 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de BragaComunicaçãoRelações públicasMeios de comunicaçãoInternetRedes sociaisFacebookO presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório.This report shares a detailed analysis of a stage curriculum developed for seven months at Sporting Clube de Braga in the Master of Science in Communication, in the Marketing department of the organization. This work presents the theoretical context of the importance of social networks in the context of organizational communication - the case Sporting Clube de Braga, which aims to address the concepts of Communication, Marketing, Public Relations, Media, Internet and social networks, including Facebook. In order to report and analyze the activities, describe the activities that took place during the probationary period. Finally, expose a detailed reflection about the main aspects of the importance of the social Networks as communication vehicles, as well as the most relevant conclusions drawn from the production of this report.2016-11-11T10:19:38Z2016-11-11T00:00:00Z2016-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6807porCosta, Sofia Rodrigues Macedo dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:42:02Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:03.436626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
title |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
spellingShingle |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga Costa, Sofia Rodrigues Macedo da Comunicação Relações públicas Meios de comunicação Internet Redes sociais |
title_short |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
title_full |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
title_fullStr |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
title_full_unstemmed |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
title_sort |
As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga |
author |
Costa, Sofia Rodrigues Macedo da |
author_facet |
Costa, Sofia Rodrigues Macedo da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Sofia Rodrigues Macedo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Relações públicas Meios de comunicação Internet Redes sociais |
topic |
Comunicação Relações públicas Meios de comunicação Internet Redes sociais |
description |
O presente relatório sugere uma análise pormenorizada do estágio de natureza curricular desenvolvido durante sete meses no Sporting Clube de Braga no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, no departamento de Marketing da organização. Este trabalho expõe uma contextualização teórica sobre A importância das redes sociais no âmbito da comunicação organizacional – o caso Sporting Clube de Braga, que pretende abordar os conceitos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Meios de Comunicação, Internet e Redes Sociais, nomeadamente o Facebook. Com intuito de relatar e analisar as atividades desenvolvidas, descrevemos as atividades que decorreram no período de estágio. Por fim, expomos uma reflexão sobre os aspetos mais importantes do estágio e um estudo empírico relativo à utilização das redes sociais enquanto veículos de comunicação, assim como as conclusões mais relevantes retiradas da realização deste relatório. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-11T10:19:38Z 2016-11-11T00:00:00Z 2016-11-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6807 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137115908341760 |