Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Melissa Centurio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/6557
Resumo: O objetivo deste trabalho é desenvolver um plano de comunicação integrada para a marca Portuguesa, Spausa Portugal para o mercado Português de cuidados de beleza. Spausa Portugal é uma marca recentemente lançada no mercado Português com recursos limitados e por isso ainda com pouca notoriedade. O objetivo deste plano de comunicação é sobretudo aumentar o grau de conhecimento desta nova marca mas com recurso a meios de comunicação e instrumentos que permitam minimizar o investimento, tais como canais de media social, e outros meios, tais como relações públicas, venda pessoal e promoção de vendas, a fim de atingir os consumidores em potencial. Para apresentação de um plano realista e exequível para Spausa Portugal o poder implementar é necessário compreender e analisar o sector dos cuidados de beleza, nomeadamente os principais intervenientes no mercado e desenvolver pesquisas de mercado para entender a percepção dos produtos e Spausa da marca entre os consumidores potenciais. É um desafio estratégico a entrada recente desta empresa num mercado em fase de maturidade e onde várias marcas consolidadas competem com elevada intensidade concorrência Assim para além da análise dos agentes de mercado, ainda se passou em revista o estado da arte da literatura sobre os principais domínios científicos que contextualizam os condicionalmente deste Plano de Comunicação, a saber: gestão da marca e comunicação integrada, nomeadamente com recurso a redes sociais.
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