Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/6557 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é desenvolver um plano de comunicação integrada para a marca Portuguesa, Spausa Portugal para o mercado Português de cuidados de beleza. Spausa Portugal é uma marca recentemente lançada no mercado Português com recursos limitados e por isso ainda com pouca notoriedade. O objetivo deste plano de comunicação é sobretudo aumentar o grau de conhecimento desta nova marca mas com recurso a meios de comunicação e instrumentos que permitam minimizar o investimento, tais como canais de media social, e outros meios, tais como relações públicas, venda pessoal e promoção de vendas, a fim de atingir os consumidores em potencial. Para apresentação de um plano realista e exequível para Spausa Portugal o poder implementar é necessário compreender e analisar o sector dos cuidados de beleza, nomeadamente os principais intervenientes no mercado e desenvolver pesquisas de mercado para entender a percepção dos produtos e Spausa da marca entre os consumidores potenciais. É um desafio estratégico a entrada recente desta empresa num mercado em fase de maturidade e onde várias marcas consolidadas competem com elevada intensidade concorrência Assim para além da análise dos agentes de mercado, ainda se passou em revista o estado da arte da literatura sobre os principais domínios científicos que contextualizam os condicionalmente deste Plano de Comunicação, a saber: gestão da marca e comunicação integrada, nomeadamente com recurso a redes sociais. |
id |
RCAP_20e816aa8c2190519e0a99530f1251f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/6557 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese marketMedia socialRede socialComunicação Integrada de marketingMarcaLançamento de novos produtosSector dos cuidados de belezaSocial networkingIntegrated marketing communicationNew product launchBeauty care sectorBrandingO objetivo deste trabalho é desenvolver um plano de comunicação integrada para a marca Portuguesa, Spausa Portugal para o mercado Português de cuidados de beleza. Spausa Portugal é uma marca recentemente lançada no mercado Português com recursos limitados e por isso ainda com pouca notoriedade. O objetivo deste plano de comunicação é sobretudo aumentar o grau de conhecimento desta nova marca mas com recurso a meios de comunicação e instrumentos que permitam minimizar o investimento, tais como canais de media social, e outros meios, tais como relações públicas, venda pessoal e promoção de vendas, a fim de atingir os consumidores em potencial. Para apresentação de um plano realista e exequível para Spausa Portugal o poder implementar é necessário compreender e analisar o sector dos cuidados de beleza, nomeadamente os principais intervenientes no mercado e desenvolver pesquisas de mercado para entender a percepção dos produtos e Spausa da marca entre os consumidores potenciais. É um desafio estratégico a entrada recente desta empresa num mercado em fase de maturidade e onde várias marcas consolidadas competem com elevada intensidade concorrência Assim para além da análise dos agentes de mercado, ainda se passou em revista o estado da arte da literatura sobre os principais domínios científicos que contextualizam os condicionalmente deste Plano de Comunicação, a saber: gestão da marca e comunicação integrada, nomeadamente com recurso a redes sociais.The objective of this work is to develop an integrated communication plan for the Portuguese brand, Spausa Portugal for the Portuguese beauty care market. Spausa Portugal is a brand that was recently launched in the Portuguese market with limited communication resources and with low awareness to its brand. The purpose of this communication plan is mainly to increase the degree of knowledge of this brand through the use of low cost media instruments inorder to minimize the investment, such as social media channels, and other means. These means include, public relations, personal selling and sales promotion in order to reach potential customers. To present a realistic and achievable plan for Spausa to implement in the Portuguese market it is necessary to understand and analyze the beauty care sector, including the key players in the market and develop market research to understand the perception of the brand’s products and Spausa’s brand among potential consumers. It is a challenge for Spausa Portugal to enter a mature market, such as the beauty care sector. It is a challenge because, there are several established brands competing for market share. In addition to the analysis of the market, this disseration project will also review literature that focuses on main areas that will contextualize the result of a communication plan, namely brand management and an integrated communication, through the use of social networking.2014-03-07T11:39:26Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/6557engLopes, Melissa Centurioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:14Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/6557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:56.278569Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
title |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
spellingShingle |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market Lopes, Melissa Centurio Media social Rede social Comunicação Integrada de marketing Marca Lançamento de novos produtos Sector dos cuidados de beleza Social networking Integrated marketing communication New product launch Beauty care sector Branding |
title_short |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
title_full |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
title_fullStr |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
title_full_unstemmed |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
title_sort |
Building an integrated communication strategy for Spausa Portugal: beauty care line in the portuguese market |
author |
Lopes, Melissa Centurio |
author_facet |
Lopes, Melissa Centurio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Melissa Centurio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Media social Rede social Comunicação Integrada de marketing Marca Lançamento de novos produtos Sector dos cuidados de beleza Social networking Integrated marketing communication New product launch Beauty care sector Branding |
topic |
Media social Rede social Comunicação Integrada de marketing Marca Lançamento de novos produtos Sector dos cuidados de beleza Social networking Integrated marketing communication New product launch Beauty care sector Branding |
description |
O objetivo deste trabalho é desenvolver um plano de comunicação integrada para a marca Portuguesa, Spausa Portugal para o mercado Português de cuidados de beleza. Spausa Portugal é uma marca recentemente lançada no mercado Português com recursos limitados e por isso ainda com pouca notoriedade. O objetivo deste plano de comunicação é sobretudo aumentar o grau de conhecimento desta nova marca mas com recurso a meios de comunicação e instrumentos que permitam minimizar o investimento, tais como canais de media social, e outros meios, tais como relações públicas, venda pessoal e promoção de vendas, a fim de atingir os consumidores em potencial. Para apresentação de um plano realista e exequível para Spausa Portugal o poder implementar é necessário compreender e analisar o sector dos cuidados de beleza, nomeadamente os principais intervenientes no mercado e desenvolver pesquisas de mercado para entender a percepção dos produtos e Spausa da marca entre os consumidores potenciais. É um desafio estratégico a entrada recente desta empresa num mercado em fase de maturidade e onde várias marcas consolidadas competem com elevada intensidade concorrência Assim para além da análise dos agentes de mercado, ainda se passou em revista o estado da arte da literatura sobre os principais domínios científicos que contextualizam os condicionalmente deste Plano de Comunicação, a saber: gestão da marca e comunicação integrada, nomeadamente com recurso a redes sociais. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012 2012-06 2014-03-07T11:39:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/6557 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/6557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134717142892544 |