Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guarda, Dulce Marques
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10180
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_2220f58e637c47f5d9657f2986bd100b
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10180
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.marketingcomunicaçãocomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingcommunicationintegrated marketing communicationintegrated marketing communication planMestrado em MarketingEste projecto tem como objectivo a elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para a entidade Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. (Ttv). No plano, foram analisados todos os factores necessários para a sua realização, tais como o ambiente externo e interno, análise da concorrência, dos clientes, do posicionamento, da estratégia da empresa e dos públicos-alvo, análise das Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) (SWOT), objectivos e áreas da actuação da comunicação. Após a análise destes factores, o Plano de CIM foi elaborado e conclui-se que a empresa deve apostar no aumento da sua notoriedade a fim de aumentar a sua quota de mercado, através da utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado. Estes objectivos são atingíveis através de diversas tácticas como por exemplo a comunicação em revistas da especialidade, a criação de um website, comunicação através de publicidade existente nos media tradicionais e a criação e utilização de uma base de dados com os contactos e informações úteis sobre os vários clientes da empresa.This project aims to draw up a plan for the company Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. In this plan, the most necessary factors for its accomplishment had been analyzed, factors such as the external and internal environment, analysis of the competition, the customers, the positioning, the strategy of the company and the target, Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats (SWOT) analysis, goals and areas of communication. After analyzing these factors, the Integrated Marketing Communication Plan was drawn up and it was concluded that the company should invest in increasing its visibility in order to increase its market share, through the use of new technologies available on the market. These objectives are achievable through different tactics such as communication in health magazines, creation of a website and creation and usage of a database with all the contacts and useful information about the customers.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaGuarda, Dulce Marques2015-11-18T14:58:28Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10180porGuarda, Dulce Marques (2011). "Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10180Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:39.873542Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
title Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
spellingShingle Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
Guarda, Dulce Marques
marketing
comunicação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
communication
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
title_short Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
title_full Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
title_fullStr Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
title_full_unstemmed Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
title_sort Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
author Guarda, Dulce Marques
author_facet Guarda, Dulce Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Guarda, Dulce Marques
dc.subject.por.fl_str_mv marketing
comunicação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
communication
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
topic marketing
comunicação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
communication
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2015-11-18T14:58:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10180
url http://hdl.handle.net/10400.5/10180
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Guarda, Dulce Marques (2011). "Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131048847605760