Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10180 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_2220f58e637c47f5d9657f2986bd100b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10180 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.marketingcomunicaçãocomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingcommunicationintegrated marketing communicationintegrated marketing communication planMestrado em MarketingEste projecto tem como objectivo a elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para a entidade Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. (Ttv). No plano, foram analisados todos os factores necessários para a sua realização, tais como o ambiente externo e interno, análise da concorrência, dos clientes, do posicionamento, da estratégia da empresa e dos públicos-alvo, análise das Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) (SWOT), objectivos e áreas da actuação da comunicação. Após a análise destes factores, o Plano de CIM foi elaborado e conclui-se que a empresa deve apostar no aumento da sua notoriedade a fim de aumentar a sua quota de mercado, através da utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado. Estes objectivos são atingíveis através de diversas tácticas como por exemplo a comunicação em revistas da especialidade, a criação de um website, comunicação através de publicidade existente nos media tradicionais e a criação e utilização de uma base de dados com os contactos e informações úteis sobre os vários clientes da empresa.This project aims to draw up a plan for the company Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. In this plan, the most necessary factors for its accomplishment had been analyzed, factors such as the external and internal environment, analysis of the competition, the customers, the positioning, the strategy of the company and the target, Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats (SWOT) analysis, goals and areas of communication. After analyzing these factors, the Integrated Marketing Communication Plan was drawn up and it was concluded that the company should invest in increasing its visibility in order to increase its market share, through the use of new technologies available on the market. These objectives are achievable through different tactics such as communication in health magazines, creation of a website and creation and usage of a database with all the contacts and useful information about the customers.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaGuarda, Dulce Marques2015-11-18T14:58:28Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10180porGuarda, Dulce Marques (2011). "Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10180Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:39.873542Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
title |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
spellingShingle |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. Guarda, Dulce Marques marketing comunicação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing communication integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
title_short |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
title_full |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
title_fullStr |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
title_full_unstemmed |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
title_sort |
Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA. |
author |
Guarda, Dulce Marques |
author_facet |
Guarda, Dulce Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guarda, Dulce Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing comunicação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing communication integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
topic |
marketing comunicação comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing communication integrated marketing communication integrated marketing communication plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2015-11-18T14:58:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10180 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10180 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Guarda, Dulce Marques (2011). "Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131048847605760 |