Plano de marketing para um mercado internacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Raquel Borges de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/28039
Resumo: Relatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.
id RCAP_24cf6202736da9e441ce4ede0df7ee0b
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/28039
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para um mercado internacionalPlaneamento de marketingMarketingMarketing onlineMarketing internacionalRelatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.O presente Relatório de Estágio pretende descrever toda a experiência proporcionada pelo estágio curricular realizado na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, de dia 3 de Fevereiro a 13 de Junho de 2014 no âmbito do Mestrado em Gestão da Universidade de Coimbra. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing e tive como principais atividades o apoio ao departamento e a elaboração de um Plano de Marketing para a solução de eficiência energética residencial, o Cloogy. O principal objetivo foi o Plano de Marketing, e desta forma, o relatório é iniciado com um enquadramento teórico que aborda os temas de Marketing, Marketing Online, Plano de Marketing e finalmente a Padronização e a Adaptação das estratégias em Marketing Internacional. Numa segunda parte é feita uma apresentação da entidade de acolhimento e da solução Cloogy permitindo assim ter uma melhor perceção sobre esta aplicação e as suas principais funcionalidades. A componente prática deste relatório é constituída pela descrição das tarefas realizadas durante o estágio, com particular enfoque no contributo para a elaboração do Plano de Marketing e que levaram, entre outros aspetos, à identificação dos objetivos a alcançar e aos meios pelos quais estes irão ser alcançados. Na última parte é feita uma análise crítica à entidade de acolhimento e ao projeto realizado, indicando os fatores positivos e os fatores que poderão ser melhorados.FEUC2014-09-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/28039http://hdl.handle.net/10316/28039TID:201478331porOliveira, Raquel Borges de - Plano de marketing para um mercado internacional, Coimbra, 2014Oliveira, Raquel Borges deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:40Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/28039Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:47.655996Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para um mercado internacional
title Plano de marketing para um mercado internacional
spellingShingle Plano de marketing para um mercado internacional
Oliveira, Raquel Borges de
Planeamento de marketing
Marketing
Marketing online
Marketing internacional
title_short Plano de marketing para um mercado internacional
title_full Plano de marketing para um mercado internacional
title_fullStr Plano de marketing para um mercado internacional
title_full_unstemmed Plano de marketing para um mercado internacional
title_sort Plano de marketing para um mercado internacional
author Oliveira, Raquel Borges de
author_facet Oliveira, Raquel Borges de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Raquel Borges de
dc.subject.por.fl_str_mv Planeamento de marketing
Marketing
Marketing online
Marketing internacional
topic Planeamento de marketing
Marketing
Marketing online
Marketing internacional
description Relatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/28039
http://hdl.handle.net/10316/28039
TID:201478331
url http://hdl.handle.net/10316/28039
identifier_str_mv TID:201478331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Oliveira, Raquel Borges de - Plano de marketing para um mercado internacional, Coimbra, 2014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133756141862912