Plano de marketing para um mercado internacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/28039 |
Resumo: | Relatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes. |
id |
RCAP_24cf6202736da9e441ce4ede0df7ee0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/28039 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para um mercado internacionalPlaneamento de marketingMarketingMarketing onlineMarketing internacionalRelatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.O presente Relatório de Estágio pretende descrever toda a experiência proporcionada pelo estágio curricular realizado na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, de dia 3 de Fevereiro a 13 de Junho de 2014 no âmbito do Mestrado em Gestão da Universidade de Coimbra. O estágio foi desenvolvido no departamento de marketing e tive como principais atividades o apoio ao departamento e a elaboração de um Plano de Marketing para a solução de eficiência energética residencial, o Cloogy. O principal objetivo foi o Plano de Marketing, e desta forma, o relatório é iniciado com um enquadramento teórico que aborda os temas de Marketing, Marketing Online, Plano de Marketing e finalmente a Padronização e a Adaptação das estratégias em Marketing Internacional. Numa segunda parte é feita uma apresentação da entidade de acolhimento e da solução Cloogy permitindo assim ter uma melhor perceção sobre esta aplicação e as suas principais funcionalidades. A componente prática deste relatório é constituída pela descrição das tarefas realizadas durante o estágio, com particular enfoque no contributo para a elaboração do Plano de Marketing e que levaram, entre outros aspetos, à identificação dos objetivos a alcançar e aos meios pelos quais estes irão ser alcançados. Na última parte é feita uma análise crítica à entidade de acolhimento e ao projeto realizado, indicando os fatores positivos e os fatores que poderão ser melhorados.FEUC2014-09-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/28039http://hdl.handle.net/10316/28039TID:201478331porOliveira, Raquel Borges de - Plano de marketing para um mercado internacional, Coimbra, 2014Oliveira, Raquel Borges deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:40Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/28039Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:47.655996Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para um mercado internacional |
title |
Plano de marketing para um mercado internacional |
spellingShingle |
Plano de marketing para um mercado internacional Oliveira, Raquel Borges de Planeamento de marketing Marketing Marketing online Marketing internacional |
title_short |
Plano de marketing para um mercado internacional |
title_full |
Plano de marketing para um mercado internacional |
title_fullStr |
Plano de marketing para um mercado internacional |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para um mercado internacional |
title_sort |
Plano de marketing para um mercado internacional |
author |
Oliveira, Raquel Borges de |
author_facet |
Oliveira, Raquel Borges de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Raquel Borges de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planeamento de marketing Marketing Marketing online Marketing internacional |
topic |
Planeamento de marketing Marketing Marketing online Marketing internacional |
description |
Relatório de estágio em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/28039 http://hdl.handle.net/10316/28039 TID:201478331 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/28039 |
identifier_str_mv |
TID:201478331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Oliveira, Raquel Borges de - Plano de marketing para um mercado internacional, Coimbra, 2014 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133756141862912 |