Plano de marketing para a empresa Portugalpet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/32270 |
Resumo: | Os investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido. |
id |
RCAP_c85240ce705b6831ad2df90dda701865 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/32270 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a empresa PortugalpetPlano de marketingPlaneamento de marketing estratégicoSetor petOs investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido.Several researchers in the marketing area have highlighted the importance that the elaboration of a marketing plan has for companies of all sizes, being a document that guides the action of companies in a more objective way and according to market trends, and should be integrated with the strategic business objectives of the same. This project has as main goal the creation of a marketing plan for the company Portugalpet. Therefore, it is intended to answer the following research question: How to develop a marketing plan for Portugalpet? It begins with a literature review about marketing plan, with the presentation of several marketing plans and the choice of the marketing plan model to be adopted by the company Portugalpet. Using a mixed methodology and the case study research strategy, we build a marketing plan for that company. The time horizon of the marketing plan covers the period from 1 September 2021 to 31 August 2024. Despite the limitations of this project, such as the lack of updated data on the pet sector and the unsuitability of the research methodology to be used in an initial phase, the research objective is achieved.2021-09-29T13:55:01Z2021-07-14T00:00:00Z2021-07-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/32270porRoca, Nicole Salomé Fernandes Silveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:02:22Zoai:ria.ua.pt:10773/32270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:04:02.480677Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
title |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira Plano de marketing Planeamento de marketing estratégico Setor pet |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Portugalpet |
author |
Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira |
author_facet |
Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Planeamento de marketing estratégico Setor pet |
topic |
Plano de marketing Planeamento de marketing estratégico Setor pet |
description |
Os investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-29T13:55:01Z 2021-07-14T00:00:00Z 2021-07-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/32270 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/32270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137695765626880 |