Plano de marketing para a empresa Portugalpet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/32270
Resumo: Os investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido.
id RCAP_c85240ce705b6831ad2df90dda701865
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/32270
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa PortugalpetPlano de marketingPlaneamento de marketing estratégicoSetor petOs investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido.Several researchers in the marketing area have highlighted the importance that the elaboration of a marketing plan has for companies of all sizes, being a document that guides the action of companies in a more objective way and according to market trends, and should be integrated with the strategic business objectives of the same. This project has as main goal the creation of a marketing plan for the company Portugalpet. Therefore, it is intended to answer the following research question: How to develop a marketing plan for Portugalpet? It begins with a literature review about marketing plan, with the presentation of several marketing plans and the choice of the marketing plan model to be adopted by the company Portugalpet. Using a mixed methodology and the case study research strategy, we build a marketing plan for that company. The time horizon of the marketing plan covers the period from 1 September 2021 to 31 August 2024. Despite the limitations of this project, such as the lack of updated data on the pet sector and the unsuitability of the research methodology to be used in an initial phase, the research objective is achieved.2021-09-29T13:55:01Z2021-07-14T00:00:00Z2021-07-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/32270porRoca, Nicole Salomé Fernandes Silveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:02:22Zoai:ria.ua.pt:10773/32270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:04:02.480677Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Portugalpet
title Plano de marketing para a empresa Portugalpet
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Portugalpet
Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira
Plano de marketing
Planeamento de marketing estratégico
Setor pet
title_short Plano de marketing para a empresa Portugalpet
title_full Plano de marketing para a empresa Portugalpet
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Portugalpet
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Portugalpet
title_sort Plano de marketing para a empresa Portugalpet
author Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira
author_facet Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roca, Nicole Salomé Fernandes Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Planeamento de marketing estratégico
Setor pet
topic Plano de marketing
Planeamento de marketing estratégico
Setor pet
description Os investigadores na área de marketing salientaram a importância que a elaboração de um plano de marketing tem para empresas de todas as dimensões, sendo que é um documento que orienta a ação das empresas de uma forma mais objetiva e de acordo com as tendências do mercado, devendo estar integrado com os objetivos estratégicos de negócio das mesmas. Contudo, muitas empresas desvalorizam a importância do planeamento de marketing para o sucesso das suas atividades. Este projeto tem como principal objetivo a criação de um plano de marketing para a empresa Portugalpet. Procura-se responder à seguinte questão de investigação: Como desenvolver um plano de marketing para a empresa Portugalpet? Começa-se a realizar uma revisão da literatura, apresenta-se o que é um plano de marketing, com a apresentação de vários modelos de planos de marketing e a escolha do modelo de plano de marketing a adotar pela empresa Portugalpet. Recorrendo a uma metodologia mista e à estratégia de investigação de estudo de caso, constrói-se um plano de marketing para essa empresa. O horizonte temporal do plano de marketing abrange o período do dia 1 de setembro de 2021 até ao dia 31 de agosto de 2024. Apesar de serem apresentadas limitações na realização deste projeto, como a falta de dados atualizados do setor pet e a inadaptação da metodologia de investigação prevista a utilizar numa fase inicial, o objetivo de investigação é atingido.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-29T13:55:01Z
2021-07-14T00:00:00Z
2021-07-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/32270
url http://hdl.handle.net/10773/32270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137695765626880