Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Joana Edward Clode Simões
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21047
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_11bccfed4b4be297b0e792be73a47fab
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21047
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny DuckComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingComunicação OnlineIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanOnline CommunicationMestrado em MarketingA Comunicação Integrada de Marketing é um processo estratégico de negócio usado pelas empresas como ferramenta de planeamento, implementação e avaliação de programas de comunicação da marca com todos os stakeholders envolventes. Com base nesta premissa, o projeto visa analisar a marca Funny Duck para a ajudar a atingir os objetivos definidos de acordo com a estratégia definida para 2021. A implementação do plano tem como objetivo que a marca aumente a credibilidade e confiança junto dos consumidores, que crie uma imagem consistente e coerente em todos os seus pontos de comunicação e aumente o número de vendas canalizadas por novos ou atuais clientes. Através da recolha de dados internos e externos, foi possível enumerar ações para pôr em prática, de maneira estruturada e organizada. É de esperar que, com a execução do plano desenvolvido para a Funny Duck, esta consiga atingir os objetivos estipulados e que seja o motor para o crescimento das vendas e sucesso da marca.The Integrated Marketing Communication is a strategic business process used by companies as a planning tool, implementation tool and evaluation of brand communication programs tool as well, with all stakeholders involved. Based on this premise, the project aims to analyze the Funny Duck brand to help it achieve the objectives defined according to the strategy defined for 2021. The implementation of the plan aims to make the brand increase credibility and trust with consumers, create a consistent and coherent image in all its communication points and increase the number of sales channeled by new or current customers. Through the collection of internal and external data, it was possible to enumerate actions to put into practice, in a structured and organized manner. It is to be hoped that, with the execution of the plan developed for Funny Duck, it will be able to achieve the stipulated objectives and that it will be the engine for sales growth and brand success.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, ClaraRepositório da Universidade de LisboaCoelho, Joana Edward Clode Simões2021-02-15T13:32:06Z2020-102020-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21047porCoelho, Joana Edward Clode Simões (2020). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:27Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21047Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:42.167549Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
title Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
Coelho, Joana Edward Clode Simões
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck
author Coelho, Joana Edward Clode Simões
author_facet Coelho, Joana Edward Clode Simões
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Joana Edward Clode Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Online
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Online Communication
description Mestrado em Marketing
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10
2020-10-01T00:00:00Z
2021-02-15T13:32:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21047
url http://hdl.handle.net/10400.5/21047
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Coelho, Joana Edward Clode Simões (2020). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Funny Duck". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131149179551744