Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/8600 |
Resumo: | A motivação é um dos principais fatores no âmbito do ensino de línguas estrangeiras a determinar o sucesso ou insucesso do aluno durante a sua aprendizagem. Contudo, manter os alunos motivados durante toda a prática de ensino nem sempre é uma tarefa fácil, acontecendo frequentemente casos de desmotivação. Este relatório de Prática de Ensino Supervisionada, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, apresenta metodologias e técnicas de ensino com as atividades implementadas durante as práticas de ensino nos três ciclos do Ensino Básico. Estas técnicas têm por objetivo promover a motivação dos alunos durante a aprendizagem de línguas estrangeiras e são assentes nas fundamentações teóricas e orientações curriculares existentes. Motivation is the main factor in teaching foreign languages that determines the success or failure of the students during their learning. However, keeping students motivated throughout the teaching practice is not always an easy task and, very often, cases of no motivation persist. This report presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the Master’s Degree in the Teaching of English and Spanish in Basic School. It aims at discussing methodologies and teaching techniques implemented during teaching practice in the three cycles of basic education. These techniques were designed to promote students' motivation for learning foreign languages and are based on theoretical theories and existing curriculum guidelines. |
id |
RCAP_2a81bbbfc2008e4d9e100e9f5f3a4673 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/8600 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino BásicoA motivação é um dos principais fatores no âmbito do ensino de línguas estrangeiras a determinar o sucesso ou insucesso do aluno durante a sua aprendizagem. Contudo, manter os alunos motivados durante toda a prática de ensino nem sempre é uma tarefa fácil, acontecendo frequentemente casos de desmotivação. Este relatório de Prática de Ensino Supervisionada, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, apresenta metodologias e técnicas de ensino com as atividades implementadas durante as práticas de ensino nos três ciclos do Ensino Básico. Estas técnicas têm por objetivo promover a motivação dos alunos durante a aprendizagem de línguas estrangeiras e são assentes nas fundamentações teóricas e orientações curriculares existentes. Motivation is the main factor in teaching foreign languages that determines the success or failure of the students during their learning. However, keeping students motivated throughout the teaching practice is not always an easy task and, very often, cases of no motivation persist. This report presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the Master’s Degree in the Teaching of English and Spanish in Basic School. It aims at discussing methodologies and teaching techniques implemented during teaching practice in the three cycles of basic education. These techniques were designed to promote students' motivation for learning foreign languages and are based on theoretical theories and existing curriculum guidelines.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoRocha, MárioParra, Nelson Luís de CastroBiblioteca Digital do IPBBarreira, Edgar José dos Santos2013-08-20T10:18:44Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/8600TID:201102722porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:21:11Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/8600Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:00:07.347456Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
spellingShingle |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico Barreira, Edgar José dos Santos |
title_short |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_full |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_fullStr |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_sort |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
author |
Barreira, Edgar José dos Santos |
author_facet |
Barreira, Edgar José dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rocha, Mário Parra, Nelson Luís de Castro Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreira, Edgar José dos Santos |
description |
A motivação é um dos principais fatores no âmbito do ensino de línguas estrangeiras a determinar o sucesso ou insucesso do aluno durante a sua aprendizagem. Contudo, manter os alunos motivados durante toda a prática de ensino nem sempre é uma tarefa fácil, acontecendo frequentemente casos de desmotivação. Este relatório de Prática de Ensino Supervisionada, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito do curso de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, apresenta metodologias e técnicas de ensino com as atividades implementadas durante as práticas de ensino nos três ciclos do Ensino Básico. Estas técnicas têm por objetivo promover a motivação dos alunos durante a aprendizagem de línguas estrangeiras e são assentes nas fundamentações teóricas e orientações curriculares existentes. Motivation is the main factor in teaching foreign languages that determines the success or failure of the students during their learning. However, keeping students motivated throughout the teaching practice is not always an easy task and, very often, cases of no motivation persist. This report presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the Master’s Degree in the Teaching of English and Spanish in Basic School. It aims at discussing methodologies and teaching techniques implemented during teaching practice in the three cycles of basic education. These techniques were designed to promote students' motivation for learning foreign languages and are based on theoretical theories and existing curriculum guidelines. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-20T10:18:44Z 2013 2013-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/8600 TID:201102722 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/8600 |
identifier_str_mv |
TID:201102722 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135227554037760 |