Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúde
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/20007 |
Resumo: | As empresas procuram cada vez mais ferramentas que envolvam e motivem os trabalhadores no seu trabalho. A comunicação interna de uma organização é, portanto, fundamental para esta função. Esta permite não só criar vantagens competitivas, possibilitando a permanência das organizações num mercado altamente competitivo, como também aumenta a eficiência e a eficácia no trabalho. A literatura descreve a Gamification como uma importante técnica de comunicação interna para as novas gerações Millenials e iGeneration. Tais gerações requerem a criação de trabalhos mais dinâmicos para que o colaborador se sinta motivado e queira envolver-se na função que desempenha. Este projecto tem como principal objectivo o aprofundamento da temática Gamification aplicada aos clientes internos. E nesse seguimento que esta pode, então, ser ajustada aos hospitais portugueses, tornando as actividades dos profissionais de saúde mais próximas entre departamentos. Com a governação hospitalar surgiu um desfazamento a este nível e a sua restruturação é imprescindível. |
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Modelo de Gamification aplicado ao sector da saúdeMarketingComunicação InternaGamingCo-criaçãoEngagementMotivaçãoProjeto de mestradoAs empresas procuram cada vez mais ferramentas que envolvam e motivem os trabalhadores no seu trabalho. A comunicação interna de uma organização é, portanto, fundamental para esta função. Esta permite não só criar vantagens competitivas, possibilitando a permanência das organizações num mercado altamente competitivo, como também aumenta a eficiência e a eficácia no trabalho. A literatura descreve a Gamification como uma importante técnica de comunicação interna para as novas gerações Millenials e iGeneration. Tais gerações requerem a criação de trabalhos mais dinâmicos para que o colaborador se sinta motivado e queira envolver-se na função que desempenha. Este projecto tem como principal objectivo o aprofundamento da temática Gamification aplicada aos clientes internos. E nesse seguimento que esta pode, então, ser ajustada aos hospitais portugueses, tornando as actividades dos profissionais de saúde mais próximas entre departamentos. Com a governação hospitalar surgiu um desfazamento a este nível e a sua restruturação é imprescindível.Companies are constantly in pursuit of organizational tools to engage and motivate their employees with their work environment. Therefore, internal communication is crucial for this roll. It not only boosts competitive advantages, allowing companies to thrive on competitive markets, but also increases efficiency and productivity. The literature review describes Gamification as an important internal communication technique to new generations such as Millennials and iGenerations. Those generations require a more dynamic work environment that involves and makes them feel motivated with their roll within the company. The main goal of this project is to deepen the Gamification topic applied to internal customers. Following that, Gamification can be adjusted to Portuguese hospitals shortening the distance among the health professional activities and their respective departments. The hospital governance led to such disruption and it is crucial to restructure it.Dutschke, GeorgRepositório ComumNeuparth, Margarida Barradas Sottomayor2018-01-08T17:36:59Z2017-11-01T00:00:00Z2017-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/20007201811537porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:20Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/20007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:16.196354Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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