Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/29501
Resumo: O mercado das bicicletas elétricas tem vindo a crescer, a população está cada vez mais preocupada e à procura de uma vida mais ativa e sustentável. Neste sentido, o governo português tem abordado estas questões com mais atenção e criado mecanismos para promover o uso de produtos sustentáveis e reduzir a afluência aos veículos motorizados, o que leva ao impacto direto do consumo nas empresas. Este projeto tem como objetivo o desenho de um plano para aumentar as vendas da empresa de bicicletas elétricas Bencco.Bike. No presente projeto, é realizada a análise interna da empresa, as análises externas, abordando a análise PESTEL, da concorrência, de mercado, o benchmarking, a análise das Cinco Forças de Porter e a análise aos consumidores/clientes. Com base nesta análise, é apresentada a análise SWOT, onde se aborda as principais ameaças e oportunidades para o mercado, e as forças e fraquezas da empresa. Apresenta-se de forma sucinta e clara a revisitação teórica sobre as ações de marketing, abordando se pontos fracos e fortes a ser levado em consideração para o aumento das vendas da empresa, consideradas prioritárias como consequência da observação e entrevista exploratória ao proprietário da empresa. Fez-se uma forte pesquisa e investigação exploratória de tecnologias e sistemas que proporcionem maior visibilidade. Isto é, de uma loja tradicional passar a ter uma exposição alargada via Web capaz de competir com os concorrentes posicionados fisicamente nas áreas geográficas circundantes. Conclui-se com uma matriz de ações e com a exploração da definição geral para uma plataforma digital.
id RCAP_2d43d2624bb7f5bec407097ce4e9e632
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/29501
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano para aumentar as vendas da Bencco.BikeBicicletas elétricasEstratégias de marketingEstratégia digitalPlano de vendasElectric bikesMarketing strategyDigital strategySales planO mercado das bicicletas elétricas tem vindo a crescer, a população está cada vez mais preocupada e à procura de uma vida mais ativa e sustentável. Neste sentido, o governo português tem abordado estas questões com mais atenção e criado mecanismos para promover o uso de produtos sustentáveis e reduzir a afluência aos veículos motorizados, o que leva ao impacto direto do consumo nas empresas. Este projeto tem como objetivo o desenho de um plano para aumentar as vendas da empresa de bicicletas elétricas Bencco.Bike. No presente projeto, é realizada a análise interna da empresa, as análises externas, abordando a análise PESTEL, da concorrência, de mercado, o benchmarking, a análise das Cinco Forças de Porter e a análise aos consumidores/clientes. Com base nesta análise, é apresentada a análise SWOT, onde se aborda as principais ameaças e oportunidades para o mercado, e as forças e fraquezas da empresa. Apresenta-se de forma sucinta e clara a revisitação teórica sobre as ações de marketing, abordando se pontos fracos e fortes a ser levado em consideração para o aumento das vendas da empresa, consideradas prioritárias como consequência da observação e entrevista exploratória ao proprietário da empresa. Fez-se uma forte pesquisa e investigação exploratória de tecnologias e sistemas que proporcionem maior visibilidade. Isto é, de uma loja tradicional passar a ter uma exposição alargada via Web capaz de competir com os concorrentes posicionados fisicamente nas áreas geográficas circundantes. Conclui-se com uma matriz de ações e com a exploração da definição geral para uma plataforma digital.The electric bicycle market has been growing, the population is increasingly concerned and looking for a more active and sustainable life. In this sense, the Portuguese government has addressed these issues with more attention and created mechanisms to promote the use of sustainable products and reduce the use of motor vehicles, which leads to a direct impact on consumption in companies. This project aims to design a plan to increase sales of the electric bicycle company Bencco.Bike. In this project the internal and external analyses are carried out, such as PESTEL, competition, market, benchmarking, Porter's Five Forces and consumer/client. Based on this analysis, the SWOT analysis is presented, which addresses the main threats and opportunities for the market, and the company's strengths and weaknesses. The theoretical revisitation of marketing actions is presented in a succinct and clear way, addressing weak and strong points to be taken into consideration to increase the company's sales, considered priorities as a result of the observation and exploratory interview with the company owner. Strong research and exploratory investigation was carried out into technologies and systems that provide greater visibility. That is, from a traditional store to having an extended exposure via the Web capable of competing with competitors physically positioned in the surrounding geographic areas. It concludes with a matrix of actions and the exploration of the general definition for a digital platform.2023-10-31T10:02:36Z2023-10-04T00:00:00Z2023-10-042023-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/29501TID:203373120porPinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:58:51Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/29501Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:30:43.431161Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
title Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
spellingShingle Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
Bicicletas elétricas
Estratégias de marketing
Estratégia digital
Plano de vendas
Electric bikes
Marketing strategy
Digital strategy
Sales plan
title_short Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
title_full Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
title_fullStr Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
title_full_unstemmed Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
title_sort Plano para aumentar as vendas da Bencco.Bike
author Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
author_facet Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Ruth Fabiana da Fonseca Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Bicicletas elétricas
Estratégias de marketing
Estratégia digital
Plano de vendas
Electric bikes
Marketing strategy
Digital strategy
Sales plan
topic Bicicletas elétricas
Estratégias de marketing
Estratégia digital
Plano de vendas
Electric bikes
Marketing strategy
Digital strategy
Sales plan
description O mercado das bicicletas elétricas tem vindo a crescer, a população está cada vez mais preocupada e à procura de uma vida mais ativa e sustentável. Neste sentido, o governo português tem abordado estas questões com mais atenção e criado mecanismos para promover o uso de produtos sustentáveis e reduzir a afluência aos veículos motorizados, o que leva ao impacto direto do consumo nas empresas. Este projeto tem como objetivo o desenho de um plano para aumentar as vendas da empresa de bicicletas elétricas Bencco.Bike. No presente projeto, é realizada a análise interna da empresa, as análises externas, abordando a análise PESTEL, da concorrência, de mercado, o benchmarking, a análise das Cinco Forças de Porter e a análise aos consumidores/clientes. Com base nesta análise, é apresentada a análise SWOT, onde se aborda as principais ameaças e oportunidades para o mercado, e as forças e fraquezas da empresa. Apresenta-se de forma sucinta e clara a revisitação teórica sobre as ações de marketing, abordando se pontos fracos e fortes a ser levado em consideração para o aumento das vendas da empresa, consideradas prioritárias como consequência da observação e entrevista exploratória ao proprietário da empresa. Fez-se uma forte pesquisa e investigação exploratória de tecnologias e sistemas que proporcionem maior visibilidade. Isto é, de uma loja tradicional passar a ter uma exposição alargada via Web capaz de competir com os concorrentes posicionados fisicamente nas áreas geográficas circundantes. Conclui-se com uma matriz de ações e com a exploração da definição geral para uma plataforma digital.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-31T10:02:36Z
2023-10-04T00:00:00Z
2023-10-04
2023-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/29501
TID:203373120
url http://hdl.handle.net/10071/29501
identifier_str_mv TID:203373120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134869462188032