E-mail marketing: caso de estudo InnovAction
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38377 |
Resumo: | O e-mail marketing é um canal de marketing digital que permite a comunicação entre as empresas e os seus clientes ou futuros clientes. Na nova era em que os social media encontra-se cada vez mais presentes no quotidiano, esperava-se que esta ferramenta acaba-se por desaparecer, mas o contrario veio-se a verificar.Este artigo apresenta os principais resultados da avaliação da comunicação feita por e-mail marketing, de um dos produtos da Altice Labs, a revista InnovAction. A campanha teve como público-alvo osconvidados do segundo aniversário da empresa, universidades e clientes e subscritores, sendo enviada no total a 1434 pessoas. Perante os resultados obtidos concluiu-se que o tamanho do e-mail marketing e um evento associado ao produto são fatores influenciadores nos resultados da campanha de e-mail marketing. Conclui-se também que a Altice Labs tem valor para os seus clientes e subescritores, e que a revista InnovAction contribui para isso. |
id |
RCAP_34eb75e74510713c6b50d608834433fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/38377 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
E-mail marketing: caso de estudo InnovActionPlataformas digitaisComunicaçãoCustomer engagementRedes sociaisE-mail marketingRebrandingB2BO e-mail marketing é um canal de marketing digital que permite a comunicação entre as empresas e os seus clientes ou futuros clientes. Na nova era em que os social media encontra-se cada vez mais presentes no quotidiano, esperava-se que esta ferramenta acaba-se por desaparecer, mas o contrario veio-se a verificar.Este artigo apresenta os principais resultados da avaliação da comunicação feita por e-mail marketing, de um dos produtos da Altice Labs, a revista InnovAction. A campanha teve como público-alvo osconvidados do segundo aniversário da empresa, universidades e clientes e subscritores, sendo enviada no total a 1434 pessoas. Perante os resultados obtidos concluiu-se que o tamanho do e-mail marketing e um evento associado ao produto são fatores influenciadores nos resultados da campanha de e-mail marketing. Conclui-se também que a Altice Labs tem valor para os seus clientes e subescritores, e que a revista InnovAction contribui para isso.E-mail marketing is a digital marketing channel that enables communication between companies and their customers or future/new customers. In a world where social media are more present than ever in our everyday lives, it was expected that e-mail marketing as a marketing tool would disappear. However, we observe just the opposite.This research presents the main results from the evaluation of an e-mail marketing communication campaign aimed at “InnovAction” magazine (an annual technological publication produced by Altice Labs). The target audience of this campaign includes the guests of the second-anniversary party of the company, universities, partners, customers, and subscribers, with a total of 1434 people.Based on the campaign evaluation results, it was concluded that the size of the e-mail marketing campaign and the fact that it had an event associated to the release of the product (e.g. company’s anniversary) were major influence factors on the e-mail marketing campaign results. It was also concluded that the company is of great value to their customers and subscribers and that InnovAction contributed to this recognition as a vehicle to share the most relevant technological developments and knowledge throughout the group’s operations all over the world.University of Aveiro2023-07-05T13:55:27Z2018-12-20T00:00:00Z2018-12-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38377por2184-312010.34624/jdmi.v1i2.952Gomes, MartaSimões, DoraSantos, Arnaldoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:56Zoai:ria.ua.pt:10773/38377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:51.074798Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
title |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
spellingShingle |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction Gomes, Marta Plataformas digitais Comunicação Customer engagement Redes sociais E-mail marketing Rebranding B2B |
title_short |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
title_full |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
title_fullStr |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
title_full_unstemmed |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
title_sort |
E-mail marketing: caso de estudo InnovAction |
author |
Gomes, Marta |
author_facet |
Gomes, Marta Simões, Dora Santos, Arnaldo |
author_role |
author |
author2 |
Simões, Dora Santos, Arnaldo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Marta Simões, Dora Santos, Arnaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plataformas digitais Comunicação Customer engagement Redes sociais E-mail marketing Rebranding B2B |
topic |
Plataformas digitais Comunicação Customer engagement Redes sociais E-mail marketing Rebranding B2B |
description |
O e-mail marketing é um canal de marketing digital que permite a comunicação entre as empresas e os seus clientes ou futuros clientes. Na nova era em que os social media encontra-se cada vez mais presentes no quotidiano, esperava-se que esta ferramenta acaba-se por desaparecer, mas o contrario veio-se a verificar.Este artigo apresenta os principais resultados da avaliação da comunicação feita por e-mail marketing, de um dos produtos da Altice Labs, a revista InnovAction. A campanha teve como público-alvo osconvidados do segundo aniversário da empresa, universidades e clientes e subscritores, sendo enviada no total a 1434 pessoas. Perante os resultados obtidos concluiu-se que o tamanho do e-mail marketing e um evento associado ao produto são fatores influenciadores nos resultados da campanha de e-mail marketing. Conclui-se também que a Altice Labs tem valor para os seus clientes e subescritores, e que a revista InnovAction contribui para isso. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20T00:00:00Z 2018-12-20 2023-07-05T13:55:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/38377 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/38377 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-3120 10.34624/jdmi.v1i2.952 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
University of Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
University of Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137740390924288 |