Plano de marketing para o Hostel Fine Living Formosa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/2205 |
Resumo: | O mercado do Alojamento Local (AL), na Região Norte de Portugal, tem registado evoluções positivas, nos últimos anos. Cada vez mais esta região é procurada por turistas de várias origens, levando consequentemente ao aumento do investimento realizado nos alojamentos. A empresa em análise, edificadora e exploradora de um exemplo de AL, pretende melhorar a perceção de valor por parte dos clientes, através da melhoria do seu serviço de alojamento. Com efeito, intitulado Plano de Marketing para o Hostel Fine Living Formosa, este projeto assume como ponto de partida um diagnóstico da realidade interna e externa deste AL, tendo em vista desenvolver estratégias de marketing que contribuíssem para alcançar um melhor desempenho nas várias áreas funcionais. O design de pesquisa compreendeu o método de estudo de caso, a partir da realização de duas entrevistas em profundidade a colaboradores da Fine Living Formosa, recolha de comentários de clientes feitos na plataforma eletrónica Airbnb, observação participante e a obtenção de dados secundários provenientes de vários websites de organizações oficiais e não oficiais. Tendo por base um conjunto de estratégias de marketing-mix prescritas para este AL, pretende-se, fundamentalmente, aumentar as referências positivas, ampliar o número de clientes, reduzir o efeito negativo da sazonalidade e melhorar a imagem do hostel, conquistando, deste modo, uma maior confiança e afeto dos seus hóspedes. |
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Plano de marketing para o Hostel Fine Living FormosaPlano de MarketingMarketing-mixPerceção de ValorAlojamento LocalMarketing PlanValue PerceptionLocal AccommodationO mercado do Alojamento Local (AL), na Região Norte de Portugal, tem registado evoluções positivas, nos últimos anos. Cada vez mais esta região é procurada por turistas de várias origens, levando consequentemente ao aumento do investimento realizado nos alojamentos. A empresa em análise, edificadora e exploradora de um exemplo de AL, pretende melhorar a perceção de valor por parte dos clientes, através da melhoria do seu serviço de alojamento. Com efeito, intitulado Plano de Marketing para o Hostel Fine Living Formosa, este projeto assume como ponto de partida um diagnóstico da realidade interna e externa deste AL, tendo em vista desenvolver estratégias de marketing que contribuíssem para alcançar um melhor desempenho nas várias áreas funcionais. O design de pesquisa compreendeu o método de estudo de caso, a partir da realização de duas entrevistas em profundidade a colaboradores da Fine Living Formosa, recolha de comentários de clientes feitos na plataforma eletrónica Airbnb, observação participante e a obtenção de dados secundários provenientes de vários websites de organizações oficiais e não oficiais. Tendo por base um conjunto de estratégias de marketing-mix prescritas para este AL, pretende-se, fundamentalmente, aumentar as referências positivas, ampliar o número de clientes, reduzir o efeito negativo da sazonalidade e melhorar a imagem do hostel, conquistando, deste modo, uma maior confiança e afeto dos seus hóspedes.The Local Accommodation market (AL) in the Northern Region of Portugal has seen positive developments in recent years. More and more this region is wanted by tourists of various origins, leading consequently to the increase of the investment realized in the lodgings. The company under analysis, builder and explorer of an example of AL, intends to improve the perception of value by the customers, through the improvement of their accommodation service. In fact, entitled Marketing Plan for the Hostel Fine Living Formosa, this project assumes as a starting point a diagnosis of the internal and external reality of this AL, in order to develop marketing strategies that contribute to achieve better performance in the various functional areas. The research design comprised the case study method, based on two in-depth interviews with Fine Living Formosa employees, feedback from customers made on the Airbnb electronic platform, participant observation and the obtaining of secondary data from several websites of official and unofficial organizations. Based on a set of marketing-mix strategies prescribed for this AL, it is mainly intended to increase positive references, increase the number of customers, reduce the negative effect of seasonality and improve the image of the hostel, thus conquering, a greater confidence and affection of its guests.2019-06-13T12:13:40Z2019-06-06T00:00:00Z2019-06-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2205TID:202253937porLeite, Pedro Manuel Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:34:03Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2205Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:43:09.573034Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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