Prática de ensino supervisionada em ensino de Educação Musical no Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Rúben David Fernandes Gonçalves
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/13964
Resumo: O presente relatório reflete o percurso da Prática de Ensino Supervisionada nos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, que decorreu durante o ano letivo 2014/2015, no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Partindo do modelo de Investigação-Ação, o desenvolvimento de atividades/estratégias fundamentadas em abordagens de pedagogia musical ativa, com especial foco na abordagem Orff-Schulwerk, evidenciaram que atividades musicais baseadas na percussão corporal e no movimento/dança se revestem de efeitos bastante positivos no ensino-aprendizagem em Educação Musical, fortalecendo, assim, o desenvolvimento das competências previstas para esta disciplina no quadro do Currículo Nacional do Ensino Básico.
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