Plano de marketing para a empresa "Cloud365"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Maria Monteiro Aires de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/7560
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_39e3263c7a488623d7f1cdef26c1b959
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7560
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa "Cloud365"TICTelecomunicaçõesCloud ComputingPlano de MarketingServiços7 P'sAction ResearchITC SectorTelecommunicationMarketing PlanServicesMestrado em MarketingEste trabalho de projeto tem como objetivo a reavaliação da estratégia da empresa "Cloud365" através da elaboração de um plano de marketing. Atua no mercado há três anos tendo a possibilidade de se reafirmar no mercado das telecomunicações e das Tecnologias de Informação e Comunicação Neste projeto foi utilizada como metodologia o action research, procurando -se desenvolver um trabalho de pesquisa em ligação estreita com as atividades da organização, juntamente com a recolha de dados primários e secundários. Aos clientes e parceiros foi aplicado uma entrevista semi-estruturada e informal com base no modelo de E-SELFQUAL de Ding, D. X., Hu, P. J. H., & Sheng, O. R. L. (2011). No cômputo geral concluíram-se níveis de satisfação positivos por parte dos clientes e parceiros com a prestação do serviço. Este trabalho permitiu concluir que a "Cloud365" tem nos meios de comunicação um caminho a percorrer, enquanto ferramenta de trabalho para a atividade comercial. Torna-se necessário apostar cada vez mais no segmento da saúde, como também no segmento da administração pública. Prevê-se uma atividade intensiva ao nível promocional, em que a "Cloud365" pretende-se posicionar como uma empresa com conhecimento do mercado das TIC, aliada ao excelente networking com os principais fornecedores no mercado. Por último as atividades de marketing no mercado das TIC muitas vezes encontram-se ausentes, sendo imprescindíveis.The purpose of this project is re-evaluation of "Cloud365" strategy building a marketing plan. ?Cloud365? act in the IT market for three year ago, having the opportunity to reaffirm at the market of Telecommunications and Information's and Communications Technologies. Action research was the leading methodology, as it was sought to develop an intimate work between the research itself and the "Cloud365" own activities and at the same time the achievement of primary and secondary data. It was applied to clients and partners a semi-structured and informal interview, based on E-SELFQUAL model by Ding, D. X., Hu, P. J. H., & Sheng, O. R. L. (2011). Overall it can conclude high levels of satisfaction by clients and partners with the service provide by the employees of "Cloud365". This work reveled that "Cloud365" has in the media a long way to go as a support to commercial activity. Furthermore its necessary invest at health target, as well as, public administration. The conducted strategy expect an intense activity at promotional level, particularly at digital communication, where "Cloud365" wants to positioned as a organization with expertise at Information's and Communications Technologies marketing and an excellent networking with main suppliers. At last, the marketing plan demonstrate the potential of ICT market, where marketing and communication are inexistent, but essential to communicate with the partners and clients.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaSá, Maria Monteiro Aires de2014-12-09T10:14:17Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7560porSá, Maria Monteiro Aires de (2014). "Plano de marketing para a empresa "Cloud365"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:16Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7560Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:42.732274Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
title Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
spellingShingle Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
Sá, Maria Monteiro Aires de
TIC
Telecomunicações
Cloud Computing
Plano de Marketing
Serviços
7 P's
Action Research
ITC Sector
Telecommunication
Marketing Plan
Services
title_short Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
title_full Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
title_fullStr Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
title_sort Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
author Sá, Maria Monteiro Aires de
author_facet Sá, Maria Monteiro Aires de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Maria Monteiro Aires de
dc.subject.por.fl_str_mv TIC
Telecomunicações
Cloud Computing
Plano de Marketing
Serviços
7 P's
Action Research
ITC Sector
Telecommunication
Marketing Plan
Services
topic TIC
Telecomunicações
Cloud Computing
Plano de Marketing
Serviços
7 P's
Action Research
ITC Sector
Telecommunication
Marketing Plan
Services
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-09T10:14:17Z
2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/7560
url http://hdl.handle.net/10400.5/7560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sá, Maria Monteiro Aires de (2014). "Plano de marketing para a empresa "Cloud365"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131023938682880