Plano de marketing - Café Devotion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parra, Manuel Alfonso Salcedo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10613
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_3774703eb1a6d70fda095433c3d91bb3
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10613
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing - Café DevotionCafé Devotioncaféplano de marketingvalor da marcanotoriedade da marcacoffeemarketing planbrand equitybrand awarenessMestrado em MarketingO presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Café Devotion. A Café Devotion é uma empresa colombiana que foi fundada no ano de 2006 com o objetivo de oferecer café de elevada qualidade aos consumidores colombianos. A empresa produz e comercializa café colombiano do tipo premium e está presente no setor residencial, de restauração e empresarial, nas principais cidades no país. Com este projeto pretende-se contribuir para o aumento da notoriedade da marca, para o aumento das vendas e da quota de mercado da empresa. Através da revisão de literatura (Capítulo 2), que apresenta o contributo de diferentes autores sobre conceitos importantes para a temática em estudo, foi desenvolvido o quadro de referências que serviu de base para o plano. Para a elaboração do plano foi feita uma análise à situação atual do setor do café e da empresa, por forma a compreender o contexto externo e interno da empresa. Além disso, foi realizada uma entrevista informal ao Diretor-Geral da empresa Café Devotion e aplicado um questionário online onde se obtiveram 320 respostas. Os resultados do questionário demonstraram que a maior parte dos inquiridos não conhece a marca. Deste modo, o estudo que se apresenta poderá ser relevante para o futuro da empresa.This project aims to develop a marketing plan for Café Devotion. Café Devotion is a company that produces and sells premium Colombian coffee. Founded at 2006 with the objective of supply premium Colombian coffee to Colombian customers. This company has presence at homes, businesses and restaurants segments in the main cities of this country. The purpose of this research is to contribute for the increase of its brand awareness, sales and market share. Through literature review (Chapter 2), which presents the contribute of different authors for the topic in study, was developed a reference frame that was the base for the marketing plan. It was made an analysis of the current situation of the coffee sector and the company, in order to understand the external and internal context of Café Devotion. In addition, it was made an informal interview to the company's Main Director of Café Devotion and it was launched an online survey. The survey collected 320 answers and showed that the respondents, in the most part of them don't know the brand. So this investigation could be relevant for company's future.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaParra, Manuel Alfonso Salcedo2016-01-08T13:52:51Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10613porParra, Manuel Alfonso Salcedo (2015). "Plano de marketing - Café Devotion". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:54Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10613Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:02.963607Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing - Café Devotion
title Plano de marketing - Café Devotion
spellingShingle Plano de marketing - Café Devotion
Parra, Manuel Alfonso Salcedo
Café Devotion
café
plano de marketing
valor da marca
notoriedade da marca
coffee
marketing plan
brand equity
brand awareness
title_short Plano de marketing - Café Devotion
title_full Plano de marketing - Café Devotion
title_fullStr Plano de marketing - Café Devotion
title_full_unstemmed Plano de marketing - Café Devotion
title_sort Plano de marketing - Café Devotion
author Parra, Manuel Alfonso Salcedo
author_facet Parra, Manuel Alfonso Salcedo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Parra, Manuel Alfonso Salcedo
dc.subject.por.fl_str_mv Café Devotion
café
plano de marketing
valor da marca
notoriedade da marca
coffee
marketing plan
brand equity
brand awareness
topic Café Devotion
café
plano de marketing
valor da marca
notoriedade da marca
coffee
marketing plan
brand equity
brand awareness
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-08T13:52:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10613
url http://hdl.handle.net/10400.5/10613
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Parra, Manuel Alfonso Salcedo (2015). "Plano de marketing - Café Devotion". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131052742017024