A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Ana Carolina Laranjeira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31815
Resumo: O presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo.
id RCAP_3b9823bacda60218a316d8b5e680e60e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31815
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacionalFontes de informação de recrutamentoEmployer brandingAtratividade organizacionalO presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo.Calheiros, António Manuel AmaroRepositório ComumAlves, Ana Carolina Laranjeira2020-03-23T11:08:35Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31815202462757porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31815Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:51.840722Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
title A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
spellingShingle A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
Alves, Ana Carolina Laranjeira
Fontes de informação de recrutamento
Employer branding
Atratividade organizacional
title_short A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
title_full A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
title_fullStr A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
title_full_unstemmed A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
title_sort A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
author Alves, Ana Carolina Laranjeira
author_facet Alves, Ana Carolina Laranjeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Calheiros, António Manuel Amaro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Ana Carolina Laranjeira
dc.subject.por.fl_str_mv Fontes de informação de recrutamento
Employer branding
Atratividade organizacional
topic Fontes de informação de recrutamento
Employer branding
Atratividade organizacional
description O presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-01T00:00:00Z
2019-01-01T00:00:00Z
2020-03-23T11:08:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/31815
202462757
url http://hdl.handle.net/10400.26/31815
identifier_str_mv 202462757
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130032028778496