A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31815 |
Resumo: | O presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo. |
id |
RCAP_3b9823bacda60218a316d8b5e680e60e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31815 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacionalFontes de informação de recrutamentoEmployer brandingAtratividade organizacionalO presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo.Calheiros, António Manuel AmaroRepositório ComumAlves, Ana Carolina Laranjeira2020-03-23T11:08:35Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31815202462757porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31815Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:51.840722Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
title |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
spellingShingle |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional Alves, Ana Carolina Laranjeira Fontes de informação de recrutamento Employer branding Atratividade organizacional |
title_short |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
title_full |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
title_fullStr |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
title_full_unstemmed |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
title_sort |
A relação das fontes de Informação de recrutamento e o employer branding com a atratividade organizacional |
author |
Alves, Ana Carolina Laranjeira |
author_facet |
Alves, Ana Carolina Laranjeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Calheiros, António Manuel Amaro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Ana Carolina Laranjeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fontes de informação de recrutamento Employer branding Atratividade organizacional |
topic |
Fontes de informação de recrutamento Employer branding Atratividade organizacional |
description |
O presente estudo pretende compreender quais os fatores que mais estão relacionados com a perceção da atratividade das organizações, focando-se em dois elementos distintos: o Employer Branding, resultante das decisões e ações das organizações, e as Fontes de Informação de Recrutamento utilizadas pelos candidatos na sua procura de emprego. Através da aplicação de um questionário a 182 pessoas, identificaram-se um conjunto de relações relevantes entre os conceitos em análise. Todos os componentes do Employer Branding estavam associados à Atratividade Organizacional. As notícias de imprensa (tanto negativas como positivas) estão correlacionadas com a Atratividade Organizacional, assim como o boca-a-boca negativo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-01T00:00:00Z 2019-01-01T00:00:00Z 2020-03-23T11:08:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/31815 202462757 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/31815 |
identifier_str_mv |
202462757 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130032028778496 |