A influência das novas tecnologias no processo de distribuição turística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pizarro, José Manuel
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/4925
Resumo: O objecto deste trabalho é estudar o impacto das tecnologias de informação e comunicação no processo de distribuição turística, dando particular relevo ao papel e à situação das agências de viagens, operadores turísticos e sistemas de distribuição global. A primeira parte, investiga o problema do ponto de vista teórico, relevando, desde logo, a importância das tecnologias de informação e comunicação, especialmente a Internet, no processo de distribuição turística. A segunda parte, a investigação empírica, procura, com base num questionário enviado para a totalidade das agências de viagens, operadores turísticos e sistemas de distribuição global da zona norte, avaliar a opinião dos intervenientes relativamente às novas tecnologias e às repercussões que a sua adopção poderão ter neste sector de actividade. Com o trabalho de campo procura-se averiguar qual é, neste momento, a avaliação que estas fazem da situação actual, procurando indagar igualmente quais as estratégias que as agências de viagens, os operadores turísticos e os sistemas de distribuição global estão a adoptar para enfrentar os problemas do presente e aqueles que poderão colocar-se no futuro.
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