Capacitação de portais para marketing interativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Carlos Eduardo da Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6517
Resumo: A Internet tem crescido de forma abismal desde a sua criação até ao ponto em que nos encontramos hoje. O seu crescimento e a sua importância para a civilização moderna aumentam a cada dia que passa, tendo influenciado a forma como o mundo se comporta a tal ponto que é neste momento a maior fonte de informação existente. Como tal, muitos marketeers tiveram irremediavelmente de se adaptar a esta plataforma, sob pena de perderem o comboio do progresso. A maior preocupação dos marketeers é saber como interagir com o seu público-alvo, daí existirem inúmeros estudos sobre o comportamento dos consumidores quando navegam na Internet, e sobre qual a reação dos mesmos às novas formas de marketing. Alguns dos setores com maior dificuldade de adaptação a esta nova realidade foram os setores da banca e dos seguros. Não só devido à complexidade dos seus negócios, como também pela delicadeza dos dados com que têm de lidar, e a forma como têm de lidar com clientes com diferentes problemas e necessidades. Este trabalho tem como objetivo não só abordar como foram ultrapassadas essas dificuldades, mas também oferecer novas formas de interagir com os consumidores e mostrar quais as alternativas que já existem no mercado para chegar a eles eficazmente. A solução desenvolvida para colmatar algumas dessas falhas foi um sistema que permite compreender quais os padrões de navegação de um utilizador anónimo e apresentar-lhe eventos que sejam relevantes, diminuindo assim a resistência dele a esses eventos. O sistema foi produzido em forma de API para que possa ser exportado de forma mais fácil e ser integrado em outras soluções no qual seja necessário.
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