Agência Keep It Real: o impacto do marketing de conteúdo nos utilizadores: caso L´éclair

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pataca, Cátia Alexandra Vicente
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/34995
Resumo: O trabalho de investigação desenvolvido relaciona o conceito de “conteúdos digitais” com o envolvimento entre utilizadores e marcas. A relação em causa para o estudo resulta das tarefas atribuídas em contexto de estágio. O estágio curricular decorreu na agência de comunicação digital Keep It Real, no período de 3 meses. As tarefas atribuídas consistiram nas recomendações de conteúdos digitais para diversas marcas com que a agência trabalha, a escrita e desenvolvimento de artigos para blogs, e a gestão de redes sociais de três marcas. Durante o tempo de estágio, o interesse na investigação acerca do tema abordado no presente trabalho tornou-se ainda maior e potenciou o desenvolvimento da pesquisa. A marca escolhida que sustenta a investigação é o caso da empresa que comercializa produtos de pastelaria francesa, o L’éclair. Esta escolha assenta no facto de esta ter sido uma marca já trabalhada em contexto de estágio curricular. A análise de conteúdo foi realizada com as estatísticas disponibilizadas pela agência, e relativas à página Instagram da marca. O presente relatório tem como tema principal: “O impacto do Marketing de Conteúdo nos utilizadores: O caso L’éclair”. A investigação segue uma estrutura lógica, partindo de uma análise geral e consequentemente a realização da análise de conteúdo específico da marca escolhida. O impacto do Marketing de Conteúdo é então verificado no presente relatório de estágio, tendo em conta todas as ferramentas disponibilizadas e os conceitos aprendidos ao longo da formação. A justificação de resultados conseguidos, de acordo com os conteúdos partilhados, deve-se a uma comunicação específica e estratégica que a marca L’éclair define em todo o seu envolvimento com os seguidores e clientes. Existe uma relação direta entre marketing de conteúdo e utilizadores que é detalhada no decorrer deste projeto final.
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