Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guisado, Cátia Alexandra Rolo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22252
Resumo: A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria.
id RCAP_3fe83e392793715b1e5011ad7945fca2
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22252
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a marca GoGo squeeZPlano de marcaGestão de marcaLanches saudáveisSaquetas de frutaA presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria.This Master's thesis is a project-company that counts on the collaboration of the company Fromageries Bel Portugal and concentrates on the elaboration of a marketing plan for the brand GoGo squeeZ. The brand was launched in December 2017 and faces the usual barriers to entry into a new market. The company has as a priority and commitment to promote healthy habits through healthy snacks, something that already does in the category of cheese, where it is a leading leader. Through the brands of Babybel cheese and The Laughing Cow, Bel already manages to instill this spirit to the consumers and for that reason this new mark makes all the sense in the portfolio of the company. With the acquisition of this new brand, which operates in a new segment - homogenized products - the company is in the process of learning and at the same time applies all its know-how acquired to make GoGo squeeZ a success. This thesis proposes a marketing plan for GoGo squeeZ brand that is as close to reality as possible, an external, internal and competitive analysis will be performed, as well as a proposal for implementation. This implementation proposal consists of the development of the marketing strategy and an operational plan for the brand at this stage to be imposed on the market, but several strategic guidelines for short-term implementation will also be proposed. In addition, a market study will be done, which will help to better understand the characteristics of consumers and buyers of this category.2021-03-02T11:26:12Z2018-12-05T00:00:00Z2018-12-052018-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/22252TID:202568385porGuisado, Cátia Alexandra Roloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:53:44Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:26:58.637496Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
title Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
spellingShingle Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
Guisado, Cátia Alexandra Rolo
Plano de marca
Gestão de marca
Lanches saudáveis
Saquetas de fruta
title_short Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
title_full Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
title_fullStr Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
title_full_unstemmed Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
title_sort Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
author Guisado, Cátia Alexandra Rolo
author_facet Guisado, Cátia Alexandra Rolo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guisado, Cátia Alexandra Rolo
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marca
Gestão de marca
Lanches saudáveis
Saquetas de fruta
topic Plano de marca
Gestão de marca
Lanches saudáveis
Saquetas de fruta
description A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-05T00:00:00Z
2018-12-05
2018-10
2021-03-02T11:26:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/22252
TID:202568385
url http://hdl.handle.net/10071/22252
identifier_str_mv TID:202568385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134832886808576