Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/22252 |
Resumo: | A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria. |
id |
RCAP_3fe83e392793715b1e5011ad7945fca2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22252 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZPlano de marcaGestão de marcaLanches saudáveisSaquetas de frutaA presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria.This Master's thesis is a project-company that counts on the collaboration of the company Fromageries Bel Portugal and concentrates on the elaboration of a marketing plan for the brand GoGo squeeZ. The brand was launched in December 2017 and faces the usual barriers to entry into a new market. The company has as a priority and commitment to promote healthy habits through healthy snacks, something that already does in the category of cheese, where it is a leading leader. Through the brands of Babybel cheese and The Laughing Cow, Bel already manages to instill this spirit to the consumers and for that reason this new mark makes all the sense in the portfolio of the company. With the acquisition of this new brand, which operates in a new segment - homogenized products - the company is in the process of learning and at the same time applies all its know-how acquired to make GoGo squeeZ a success. This thesis proposes a marketing plan for GoGo squeeZ brand that is as close to reality as possible, an external, internal and competitive analysis will be performed, as well as a proposal for implementation. This implementation proposal consists of the development of the marketing strategy and an operational plan for the brand at this stage to be imposed on the market, but several strategic guidelines for short-term implementation will also be proposed. In addition, a market study will be done, which will help to better understand the characteristics of consumers and buyers of this category.2021-03-02T11:26:12Z2018-12-05T00:00:00Z2018-12-052018-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/22252TID:202568385porGuisado, Cátia Alexandra Roloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:53:44Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:26:58.637496Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
title |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
spellingShingle |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ Guisado, Cátia Alexandra Rolo Plano de marca Gestão de marca Lanches saudáveis Saquetas de fruta |
title_short |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
title_full |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
title_fullStr |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
title_sort |
Plano de marketing para a marca GoGo squeeZ |
author |
Guisado, Cátia Alexandra Rolo |
author_facet |
Guisado, Cátia Alexandra Rolo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guisado, Cátia Alexandra Rolo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marca Gestão de marca Lanches saudáveis Saquetas de fruta |
topic |
Plano de marca Gestão de marca Lanches saudáveis Saquetas de fruta |
description |
A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa que conta com a colaboração da empresa Fromageries Bel Portugal, e concentra-se na elaboração de um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ. A marca foi lançada em dezembro de 2017 e enfrenta os habituais obstáculos de entrada num novo mercado. A empresa tem como prioridade e compromisso a promoção de hábitos saudáveis, através de lanches saudáveis, algo que já faz na categoria de queijo, onde é líder destacado. Através das marcas de queijo Babybel e A Vaca que ri, a Bel já consegue incutir esse espírito aos consumidores e por isso esta nova marca faz todo o sentido no portfólio da empresa. Com a aquisição desta nova marca, que opera num novo segmento - produtos homogeneizados - a empresa encontra-se em processo de aprendizagem e ao mesmo tempo aplica todo o seu "know-how" adquirido para fazer com que GoGo squeeZ seja um sucesso. Esta tese propõe um plano de marketing para a marca GoGo squeeZ que seja o mais aproximado à realidade possível, e onde será realizada uma análise externa, interna e competitiva, bem como uma proposta de implementação. Esta proposta de implementação consiste no desenvolvimento da estratégia de marketing e de um plano operacional para a marca nesta fase de se impor no mercado, mas também serão propostas várias orientações estratégicas de aplicação a curto prazo. Adicionalmente será feito um estudo ao mercado, que ajudará a perceber melhor quais as características dos consumidores e compradores desta categoria. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-05T00:00:00Z 2018-12-05 2018-10 2021-03-02T11:26:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/22252 TID:202568385 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/22252 |
identifier_str_mv |
TID:202568385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134832886808576 |