O Comércio Online de Moda em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/5944 |
Resumo: | Esta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto. |
id |
RCAP_40431c0a0324e8cb89268e64c63c9638 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5944 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Comércio Online de Moda em PortugalEstudo de Caso: ZippyComércioe-CommerceInterntetModaOnlineDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de ModaEsta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.The objective of this dissertation is to study Portugal’s electronic fashion market, as well as the profile of the consumer that uses this channel and also the Portuguese brands that are already set in this marketplace. First there will be a brief perspective into the e-commerce history, starting with the internet, because this is what allows the e-commerce to be available to their users, followed by a short analyses of it, this is important because the online market hasm, over the years changes the way we do, and even create business. Then it is made a small brief of the online market in Portugal, that has been growing considerably and with great perspectives to the future. Through a questionnaire that was made, it is made an analysis of the attitude the consumers have towards the electronic market. It is also made a shot analysis of some of the Portuguese brands that are already established in the marketplace, brands such as: Fátima Lopes, Decenio, Lanidor, Salsa e Laranginha. Finally it is analyzed one of the fashion brands fore kids that as grown the most in Portugal, Zippy, it has launched it’s online store, latter last year, and it will be explained what was necessary to make this project come to life Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.Belino, Nuno José RamosuBibliorumCorreia, Ana Margarida Vitorino2018-08-30T16:09:01Z2015-10-22015-11-052015-11-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/5944TID:201643480porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:44:09Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:46:46.872709Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Comércio Online de Moda em Portugal Estudo de Caso: Zippy |
title |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
spellingShingle |
O Comércio Online de Moda em Portugal Correia, Ana Margarida Vitorino Comércio e-Commerce Interntet Moda Online Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
title_short |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
title_full |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
title_fullStr |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
title_full_unstemmed |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
title_sort |
O Comércio Online de Moda em Portugal |
author |
Correia, Ana Margarida Vitorino |
author_facet |
Correia, Ana Margarida Vitorino |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Belino, Nuno José Ramos uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Correia, Ana Margarida Vitorino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio e-Commerce Interntet Moda Online Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
topic |
Comércio e-Commerce Interntet Moda Online Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
description |
Esta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-2 2015-11-05 2015-11-05T00:00:00Z 2018-08-30T16:09:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/5944 TID:201643480 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/5944 |
identifier_str_mv |
TID:201643480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136363781554176 |