O Comércio Online de Moda em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Ana Margarida Vitorino
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/5944
Resumo: Esta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.
id RCAP_40431c0a0324e8cb89268e64c63c9638
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5944
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Comércio Online de Moda em PortugalEstudo de Caso: ZippyComércioe-CommerceInterntetModaOnlineDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de ModaEsta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.The objective of this dissertation is to study Portugal’s electronic fashion market, as well as the profile of the consumer that uses this channel and also the Portuguese brands that are already set in this marketplace. First there will be a brief perspective into the e-commerce history, starting with the internet, because this is what allows the e-commerce to be available to their users, followed by a short analyses of it, this is important because the online market hasm, over the years changes the way we do, and even create business. Then it is made a small brief of the online market in Portugal, that has been growing considerably and with great perspectives to the future. Through a questionnaire that was made, it is made an analysis of the attitude the consumers have towards the electronic market. It is also made a shot analysis of some of the Portuguese brands that are already established in the marketplace, brands such as: Fátima Lopes, Decenio, Lanidor, Salsa e Laranginha. Finally it is analyzed one of the fashion brands fore kids that as grown the most in Portugal, Zippy, it has launched it’s online store, latter last year, and it will be explained what was necessary to make this project come to life Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.Belino, Nuno José RamosuBibliorumCorreia, Ana Margarida Vitorino2018-08-30T16:09:01Z2015-10-22015-11-052015-11-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/5944TID:201643480porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:44:09Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:46:46.872709Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Comércio Online de Moda em Portugal
Estudo de Caso: Zippy
title O Comércio Online de Moda em Portugal
spellingShingle O Comércio Online de Moda em Portugal
Correia, Ana Margarida Vitorino
Comércio
e-Commerce
Interntet
Moda
Online
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
title_short O Comércio Online de Moda em Portugal
title_full O Comércio Online de Moda em Portugal
title_fullStr O Comércio Online de Moda em Portugal
title_full_unstemmed O Comércio Online de Moda em Portugal
title_sort O Comércio Online de Moda em Portugal
author Correia, Ana Margarida Vitorino
author_facet Correia, Ana Margarida Vitorino
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Belino, Nuno José Ramos
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Ana Margarida Vitorino
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio
e-Commerce
Interntet
Moda
Online
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
topic Comércio
e-Commerce
Interntet
Moda
Online
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda
description Esta dissertação pretende analisar o mercado de moda eletrónico em Portugal, assim como qual o perfil do consumidor utiliza este canal e também as marcas portuguesas que já se encontram neste mercado eletrónico. Inicialmente será feita uma breve perspetiva histórica do e-commerce começando pelo início da internet, visto esta ser o que permite o e-commerce estar sempre à disposição dos consumidores, seguido de uma pequena análise do mesmo, esta análise é importante pois o mercado online tem, ao longo dos anos, alterado a forma de fazer, a até criar, negócio. De seguida é feita uma pequena análise do estado do mercado online em Portugal, que tem vindo a crescer bastante e com previsões bastantes animadoras para o futuro. Através de um questionário realizado, faz-se também uma análise das atitudes que os consumidores portugueses têm perante o mercado eletrónico. É também feita uma pequena análise de algumas marcas portuguesas já estabelecidas no mercado eletrónico, marcas essas que são: a Fátima Lopes, A Decenio, a Lanidor, a Salsa e a Laranjinha. Por fim analisa-se uma das marcas de moda para criança que mais tem crescido em Portugal, a Zippy, esta lançou a sua loja online recentemente, em finais de 2014, e irá-se analisar o que foi necessário para concretizar este projeto.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-2
2015-11-05
2015-11-05T00:00:00Z
2018-08-30T16:09:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/5944
TID:201643480
url http://hdl.handle.net/10400.6/5944
identifier_str_mv TID:201643480
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136363781554176