Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malveiro, Pedro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15358
Resumo: A criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social.
id RCAP_43762944223fb8451a06bb5ee867b9ad
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15358
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da FamaMarketing desportivoTurismo desportivoPatrocínioDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social.Sá, DanielRepositório ComumMalveiro, Pedro2016-11-10T19:03:34Z2013-09-13T00:00:00Z2013-09-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15358201148811porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15358Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.981371Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
title Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
spellingShingle Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
Malveiro, Pedro
Marketing desportivo
Turismo desportivo
Patrocínio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
title_full Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
title_fullStr Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
title_full_unstemmed Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
title_sort Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
author Malveiro, Pedro
author_facet Malveiro, Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sá, Daniel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Malveiro, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing desportivo
Turismo desportivo
Patrocínio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing desportivo
Turismo desportivo
Patrocínio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-13T00:00:00Z
2013-09-13T00:00:00Z
2016-11-10T19:03:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15358
201148811
url http://hdl.handle.net/10400.26/15358
identifier_str_mv 201148811
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006652190720